Santos
Cuca pode poupar titulares no duelo diante o Fortaleza
— Continua depois da publicidade —
O técnico Cuca pensando nos próximos compromissos do Campeonato Brasileiro, deve poupar alguns atletas da equipe titular no duelo diante o Fortaleza, na quinta-feira (21), às 19:00, na Arena Castelão.
Isso porque, o clube da baixada vai enfrentar uma maratona de três partidas pelo nacional em seis dias. Os adversários são Fortaleza (21), Goiás (24) e Atlético-MG (26). Além disso, neste mês de janeiro, o Santos tem a decisão da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras, no dia 30, no Maracanã.
A tendência é que o treinador faça uma rodagem no elenco nestes duelos, alternando titulares e reservas. Pelo fato, que o clube está na disputa pelo G-6 da Libertadores.
Após o revés do Corinthians, no clássico contra o Palmeiras pelo placar de 4 a 0. O Peixe subiu uma posição e agora ocupa a oitava colocação com 45 pontos, a cinco pontos do Grêmio (6º) que é o primeiro da zona da Libertadores.
Na última segunda (18), o plantel teve duas baixas importantes. Os meio-campistas Alison (testou positivo para Covid-19) e Jobson (Rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco lateral do joelho direito), não estão disponíveis para estes confrontos.
Além disso, departamento médico que já tem o zagueiro Luan Peres em tratamento após torção no tornozelo esquerdo e deve voltar somente na final da do torneio continental e o central uruguaio Carlos Sánchez que está se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Como o plantel santista é curto, a expectativa da comissão técnica será preservar os atletas no aspecto físico, com o objetivo, de chegar bem para os seguintes duelos da temporada.
O elenco faz o último treino nesta terça-feira (19) no CT Rei Pelé, antes de viajar para Fortaleza.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.