Atlético-MG
Cuca vibra com vitória do Atlético-MG contra o Villa Nova: ‘importante’
Cuca conquistou a primeira vitória no comando do Atlético-MG em 2025.
— Continua depois da publicidade —
O técnico do Atlético-MG, Cuca, concedeu entrevista coletiva após a vitória do Galo contra o Villa Nova, fora de casa, em confronto válido pelo Campeonato Mineiro.
+ Hulk também falou sobre o jogo
– Muito importante vencer. Aqui é um estádio difícil de jogar, torcida empolgada. Tivemos o controle do jogo, a posse de bola, mas demos dois contra-ataques para o adversário que poderiam ter virado gols. A melhor parte foi no segundo tempo, preenchemos melhor os espaços do campo de ataque. Tivemos inúmeras oportunidades (…) não fomos eficientes. Trocamos muitos passes (…), mas precisamos fazer mais gols – iniciou Cuca.
O autor do gol da vitória foi Hulk. O treinador atleticano elogiou o elenco, mas mostrou que os jogadores precisam trabalhar mais para vencer as partidas.
– É bom o goleador fazer o gol. Criamos muitas possibilidades para marcar, o problema é não criar. A gente tem que trabalhar um pouco mais as finalizações para os jogadores pegarem mais confiança. Cuello pôde estrear 20,25 minutos, demos ritmo de jogo a todos fazendo as cinco trocas. Muitos jogadores estao se conhecendo agora, jogo a jogo, eles vão melhorando o entrosamento – analisou Cuca.
O jovem atacante do Galo, Alisson, recebeu propostas de clubes europeus na atual janela de transferências. Depois de negociações frustradas, a equipe que cuida da carreira do atleta postou uma nota oficial atacando o Atlético e criticando a postura da diretoria.
– Eu vi a nota, mas as coisas precisam ser mais claras. Não é você chegar, por a faca no pescoço do clube. O jogador tem 30% (do passe), então não seriam 13 milhões de euros para o Atlético. Não deu tempo. Ele pode jogar agora e valer 20 milhões de euros no meio do ano, vamos com calma. O clube tem direito de fazer o que é melhor (para o Galo), entendendo que não era o melhor momento para o atleta sair, que ele pode evoluir e ter mais oportunidades – comentou Cuca.
Iniciando a jornada de 2025, o elenco profissional do Atlético ainda peca na questão física. Cuca falou sobre o tema, analisando a partida deste sábado.
– Estamos evoluindo fisicamente. O primeiro tempo poderia ter sido melhor. Não adiantava tirar dois jogadores para o time melhorar. Tinha que melhorar como equipe – disse o técnico.
O Galo volta a campo na terça-feira (4) para encarar o Athletic. A missão do Atlético-MG é garantir vaga na semifinal do estadual, e o comandante revelou que está satisfeito com alguns quesitos técnicos, mas entende que o grupo pode evoluir.
– Temos espaço para melhorar, a conclusão da jogada precisa (ser trabalhada). Tivemos seis chances na pequena area, a criação de jogadas está boa, o “perde-pressiona” está ótimo, falta contundência melhor no ataque. Vai ser um bom jogo. Uma equipe que vai propor o jogo. Depois do classico no domingo, fecha na quarta-feira contra o Itabirito. É preparar bem para os jogos finais – explicou Cuca.
O novo reforço do Atlético-MG, Cuello entrou em campo para atuar junto com Bernard. Os pontas criaram algumas jogadas e mostraram que podem ajudar Cuca no torneio estadual.
– Coloquei ele (Cuello) e Bernard juntos. O time estava cansado e precisava de força pelos lados, tentar profundidade nas laterais e a dobradinha com os alas. Bernard joga pela esquerda e, por isso, colocamos o Cuello pela direita. Ele está mais acostumado o lado esquerdo, mas também faz a direita – finalizou Cuca.