Internacional

Cuéllar, do Al Hilal, volta a ser sondado pelo Internacional

Publicado em

Michael Steele/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Em um início de ano instável, principalmente no setor defensivo, o Internacional já estuda nomes para reforçar o meio-campo no segundo semestre. Desta forma, o Colorado vê com bons olhos uma investida no volante colombiano Gustavo Cuéllar, que se destacou no Flamengo e atualmente defende o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Após um contato inicial no começo da temporada ser rechaçado imediatamente pelo Al Hilal, desta vez o Internacional vê o clube árabe mais disposto a conversar por Gustavo Cuéllar. Desta forma, nos próximos dias o Colorado deve retomar as negociações para contar com o futebol do volante no segundo semestre da temporada.

Gustavo Cuéllar, inclusive, é um antigo desejo do Internacional. No início do ano, o jogador chegou a iniciar conversas com o Colorado e gostou da oferta que recebeu. A recusa do Al Hilal naquele momento, no entanto, acabou impedindo maiores avanços. Agora, portanto, com uma maior aceitação do time árabe em negociar, o colombiano voltou a ser sondado pelo clube gaúcho.

Publicidade

O desafio do Internacional, contudo, é fazer com que o Al Hilal aceite liberar Gustavo Cuéllar sem exigir um montante muito grande de dinheiro. Afinal, o volante tem contrato com o time árabe até a metade de 2024 e, portanto, só deixará o Oriente Médio em caso de uma transferência.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A busca por Gustavo Cuéllar é justificada pela falta de confiança nos volantes do atual elenco. Gabriel Baralhas, Johnny e Matheus Dias não entregaram a segurança defensiva esperada como titulares. Já Gustavo Campanharo ainda não teve grande sequência e precisa de uma maior adaptação. Ao mesmo tempo, Gabriel segue se recuperando de lesão e não deve retornar ao time antes de junho. Desta forma, o Colorado vê no colombiano uma opção de alto nível e que tem ritmo de jogo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile