Geral

Cuellar, ex-Flamengo, próximo de fechar com clube da MLS

Publicado em

Photo by KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Detalhes separam o meia Gustavo Cuellar de seu novo clube, o Real Salt Lake. As negociações andaram nos últimos dias e o Al-Hilal aceitou a proposta para vender o colombiano ao time americano.

Cuellar se destacou ao jogar no meio campo, e sendo um dos principais jogadores do time saudita, foi visto com bons olhos pelo Real Salt Lake, que busca se reforçar em uma liga que, ano após ano, traz jogadores de alto nível para competir no país. Como reflexo do investimento feito no jogador, essa será a maior transação da história do clube, que vê Cuellar como a chave para seu projeto.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

Cuellar ficou conhecido ao jogar no meio campo do Flamengo por algumas temporadas. Por ter participado ao longo dos campeonatos, foi campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019. O jogador saiu em Agosto de 2019 e foi transferido para o Al-Hilal por 7,40 milhões de euros (R$33,5 milhões na época). No novo clube saudita, foi campeão nacional duas vezes.

O jogador de 29 anos é acostumado a jogar como volante, portanto não possui grandes números por onde passou, mas sempre foi visto como uma importante engrenagem no funcionamento dos times. Como exemplo, pelo Flamengo, Cuellar teve apenas 1 gol em 108 jogos disputados. Pelo Al-Hilal, não marcou nenhuma vez e deu 2 assistências, em 77 partidas. Pela Colômbia, o jogador fez 21 jogos e marcou 1 gol, disputando jogos de Eliminatórias de Copa do Mundo, Copa América e amistosos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile