Athletico
Cuello projeta decisão do Paranaense e quer coroar campanha do Athletico com título
— Continua depois da publicidade —
Com 14 vitórias e um empate em 15 jogos disputados, o Athletico chegou à final do Campeonato Paranaense com campanha histórica. A decisão começa já neste sábado (1), contra o FC Cascavel, fora de casa. O Furacão quer manter conquistar o título e se manter a invencibilidade, atingindo uma marca que não ocorre no clube há mais de 85 anos, que é ser campeão estadual sem perder nenhum jogo.
+ Luxemburgo revela que a torcida do Athletico é a ‘mais chata’ de jogar contra; confira
O duelo de ida será no Olímpico Regional, em Cascavel, no Oeste do estado, e a definição do título será na Arena da Baixada, marcada para o dia 9, um domingo. Para os confrontos decisivos, o atacante Tomás Cuello ressalta o crescimento do adversário no Paranaense, mas quer largar com vantagem na primeira partida para ter vantagem e selar o título na Arena com o apoio da torcida.
– O Cascavel é um adversário complicado, que cresceu no decorrer do campeonato e também quer ser campeão, sem dúvidas. Estamos muito focados no jogo de ida para buscar um resultado positivo e decidir na Arena, com o apoio da nossa torcida e com a força que temos. Acredito que serão dois grandes jogos e espero que possamos coroar a nossa campanha com o título.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com a melhor campanha no estadual entre os clubes da Série A, Cuello afirma que o elenco do Athletico está focado em conquistar o primeiro título de 2023 e valoriza o desempenho até o momento.
– Nossa campanha foi praticamente perfeita até aqui, mas temos que manter a pegada para alcançar nosso objetivo final, que é o título. Desde o início, nosso foco foi um só: chegar à final e levantar a taça. O grupo está fechado para isso. O estadual é importante, valorizamos isso e a nossa campanha mostra isso.
O Athletico deve ter uma equipe alterada no duelo com o FC Cascavel, que será no sábado, às 18h, já que no meio de semana, a equipe visita o Alianza Lima, no Peru, para a partida de estreia na Copa Libertadores. O duelo da Liberta será terça-feira (4), às 19h.