Cuiabá
Cuiabá atinge pontuação de sua melhor campanha a quatro rodadas do fim do Brasileirão
Cuiabá atinge os 47 pontos e iguala campanha à 4 rodadas do término do Campeonato Brasileiro. Em 2021 o Dourado finalizou a competição com 47 pontos.
— Continua depois da publicidade —
Após a vitória sobre o Fortaleza na 34° rodada, o Cuiabá atingiu os 47 pontos, número marcado pela sua melhor pontuação na Série A do Brasileirão. Na temporada de 2023, o Dourado desempenha uma campanha histórica desde o primeiro turno, o qual foi assinalado pelo embate à Zona de Pré Libertadores da competição. No segundo turno, após uma má fase, os Auriverdes reencontraram o caminho da vitória, continuando a alta performance.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Desde o acesso para a elite do futebol brasileiro em 2020, a equipe Mato-Grossense não caiu de divisão, sendo este ano (2023), sua 3° disputa pela Série A do Campeonato Brasileiro. Nas duas edições anteriores, 2021 e 2022, os Auriverdes conquistaram 47 e 41 pontos, respectivamente. Com isso, a pontuação dessa temporada já se equipara ao Brasileirão de 2021. Na ocasião, o Cuiabá encerrou o torneio com 10 vitórias, 17 empates e 11 derrotas.
Ainda, o Brasileirão de 2023 já é o mais vitorioso do Dourado. Antes do término do campeonato, o time Auriverde já desfruta de 13 triunfos. O clube Mato-Grossense também dispõe de sua temporada com mais gols, uma vez que balançou as vezes 36 vezes no Campeonato Brasileiro desse ano, contra 34 gols em 2021 e 2022.
Além disso, essa campanha histórica do Cuiabá pode ser coroada com uma vaga na Copa Sul-Americana. O Dourado terá a oportunidade de confirmar sua posição dentro da zona de classificação (G-12) nas próximas 4 rodadas. Os Auriverdes terão pela frente jogos contra o São Paulo (F), Internacional (C), Flamengo (F) e Athletico Paranaense (F). A equipe Mato-Grossense podem desfrutar de seu feito do primeiro turno, quando se sobressaiu em três das quatro disputas, perdendo apenas para o Furacão.