Cuiabá
Cuiabá encara maratona de 17 mil quilômetros em 20 dias
— Continua depois da publicidade —
Nos próximos dias, o Cuiabá enfrentará uma série de desafios logísticos sem precedentes. O clube está prestes a embarcar em uma maratona de viagens que ultrapassará os 17 mil quilômetros entre ida e volta, abrangendo três competições distintas em um período inferior a 20 dias. Mesmo após o título do Campeonato Mato-Grossense pelo quarto ano consecutivo, passando pelo União Rondonópolis, a equipe Auriverde não terá descanso.
Como será essa maratona do Cuiabá?
As próximas semanas serão marcadas por uma sequência intensa de compromissos, abrangendo jogos no Campeonato Estadual, Copa Sul-Americana, no Campeonato Brasileiro e na Copa Verde. Entre os dias 6 e 23 de abril, o Cuiabá disputará seis partidas fora de casa, exigindo uma logística meticulosa e um grande esforço da equipe.
Contado o estadual, a jornada já começou no sábado (6), com uma viagem relativamente curta até Rondonópolis, onde o time enfrentará o União na decisão do Campeonato Mato-grossense. Posteriormente, o Cuiabá enfrentará desafios ainda maiores, incluindo uma viagem até Caracas, na Venezuela, para um confronto na Copa Sul-Americana, seguido por partidas em Curitiba, Goiânia, Porto Alegre e Cusco, no Peru.
O total de quilômetros a ser percorrido pela delegação auriverde em cada um desses destinos chega a impressionantes 17.634 km entre ida e volta. Embora haja a possibilidade de viagens diretas entre algumas cidades, sem a necessidade de retornar à capital mato-grossense, a jornada permanece desafiadora.
O Cuiabá só retornará à sua casa na Arena Pantanal em 27 de abril, quando receberá o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Com uma programação tão exigente, o clube demonstrará não apenas sua habilidade nos gramados, mas também sua capacidade de enfrentar desafios logísticos sem precedentes.
Viagens do Dourado nos próximos dias, contando a final do estadual já realizada:
- 06/04 – Rondonópolis (vs União) = 440 km
- 11/04 – Caracas, Venezuela (vs Metropolitanos) = 6.264 km
- 14/04 – Curitiba (vs Athletico Paranaense) = 2.614 km
- 17/04 – Goiânia (vs Vila Nova) = 1.472 km
- 20/04 – Porto Alegre (vs Grêmio) = 3.380 km
- 23/04 – Cusco, Peru (vs Deportivo Garcilaso) = 3.464 km
- Total = 17.634 km