Cuiabá
Cuiabá enfrenta o União-MT na final do Estadual apenas pela segunda vez na história
— Continua depois da publicidade —
O Cuiabá irá disputar a final do Campeonato Mato-Grossense 2022 após superar o Dom Bosco na semifinal do torneio no último sábado (19). O adversário na grande decisão será a equipe do União Rondonópolis, que deixou para trás o Luverdense.
LEIA TAMBÉM:
+ Cuiabá vai disputar sua décima final do Mato-grossense desde 2010
+ “Muito feliz por poder ajudar”, diz Camilo após Cuiabá garantir vaga na final do Mato-grossense
Adversário esse que já se encontrou com o Cuiabá em uma final em outra oportunidade. Na ocasião, os clubes se enfrentaram pela final do Estadual de 2004, quando o Dourado ainda possuia três anos de existência. Será apenas a segunda vez na história que a final do Mato-Grossense é decidida pelos dois clubes juntos na decisão.
Fato curioso a se destacar é que nas duas oportunidades, o Cuiabá disputava pelo segundo título seguido na competição. Em 2004, a equipe foi campeã após um empate sem gols no estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis.
Para saber mais siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.
O empate dava o bi-campeonato ao Dourado por ter melhor a campanha. A partida ficou marcada também pela invasão de campo de César Ferrari, diretor do União na época, que empurrou o goleiro do Dourado. Porém de nada adiantou o ato, pois logo após isso o árbitro apitaria o fim de jogo.
No presente, a final de 2022 será feita em dois jogos, com o primeiro sendo realizado no sábado (26) e o segundo no sábado seguinte (2). O atual campeão, Cuiabá, irá defender o título da competição em casa diante de sua torcida, na Arena Pantanal.