Campeonato Brasileiro
Cuiabá goleia Santos na Arena Pantanal e ‘rouba’ a posição do clube na tabela do Brasileirão
Com gols de Deyverson, Denilson e Rikelme na Arena Pantanal, o Dourado pegou a posição que era do time paulista antes da partida
— Continua depois da publicidade —
O Cuiabá derrotou o Santos na noite deste domingo (2), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Deyverson, Denilson e Rikelme na Arena Pantanal, o Dourado pegou a posição que era do time paulista antes da partida.
Com o resultado, o Cuiabá assumiu a 13º colocação na tabela e tem 15 pontos, ficando mais longe da zona de rebaixamento. O Santos caiu uma posição, agora é o 14º com 13 pontos.
O JOGO
O primeiro tempo começou com o Santos buscando o gol, mas a estratégia do Dourado era truncar o meio de campo. Funcionou, já que o time paulista tinha dificuldades de chegar na meta defendida por Walter. Por sua vez, o Cuiabá aproveitava os espaços e foi mais presente na área do Peixe. Teve algumas boas chances de abrir o placar, mas pecava na finalização e na oportunidade mais clara, João Paulo fez uma grande defesa. Assim, a etapa inicial ficou empatada e sem gols.
No segundo tempo, o Cuiabá seguia no ataque, até o gol saiu. Em cobrança de escanteio, Deyverson cabeceou pra dentro do gol, abrindo o placar na Arena Pantanal. O Santos teve uma boa chance de empatar, em cruzamento na área, mas Walter caiu e fez a defesa. Aos 32, em jogada ensaiada na cobrança de falta, em vez de cruzar na área, chutou pro lado, para Denilson, que mandou certeiro pro fundo do gol, ampliando para o Cuiabá, 2×0. O terceiro gol do time Mato-grossense veio num foguete de Rikelme aos 41 minutos, garantindo a goleada do Cuiabá pra cima do Santos, em casa.
+ Para saber mais sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na 14ª rodada, o Cuiabá recebe o Bahia no próximo sábado (8). A bola rola na Arena Pantanal às 16h (de Brasília). O Santos recebe o Goiás, na manhã de domingo, às 11h na Vila Belmiro.