Cuiabá

Cuiabá inicia a busca pelo tricampeonato Mato-grossense

Publicado em

Foto: AssCom Dourado
— Continua depois da publicidade —

A caminhada do Dourado se inicia nesse sábado (21), quando entrar em campo na Arena Pantanal, às 15:30, para enfrentar o Mixto, pela 1ª rodada do Campeonato Mato-grossense. Detentor de onze títulos estaduais, o auriverde busca sua terceira conquista seguida.

Para essa temporada, o Cuiabá trouxe seis reforços: o volante Fernando Sobral, os laterais-direitos Matheus Alexandre e Mateusinho, o meia Pablo Ceppelini e os atacantes Isidro Pitta e Iury Castilho.

Mas o ano já se inicia com algumas baixas. Para o encontro desse sábado, o treinador Ivo Vieira não poderá contra com o zagueiro Alan Empereur, com uma inflamação no epidídimo (região do aparelho urinário) e com o atacante Deyverson, que sofreu uma entorse no tornozelo durante os treinamentos da semana e pode ficar fora de combate por até um mês.

Publicidade

Para o lugar de Deyverson, o centroavante Isidro Pitta, um dos reforços para esse ano, deve iniciar como titular. Já Alan Empereur estava cotado para atuar na lateral esquerda, já que Uendel segue em recuperação de cirurgia no joelho e sequer treina com bola. Com isso, o técnico Ivo Vieira terá que improvisar na posição.

O encontro desse sábado já teve uma “pitada” de polêmica durante a semana. O Mixto protocolou um pedido de escalação de árbitro de outro estado e que pertença à FIFA para a partida contra o Cuiabá. Por meio de ofício, a diretoria mixtense defende a necessidade de zelar pela boa condução da arbitragem. O documento cita ainda a antiga relação entre o presidente da FMF, Aron Dresch, e o Cuiabá como um dos motivos do requerimento.

Na tarde desta segunda-feira (16), a FMF emitiu nota em que recusa a solicitação do clube alvinegro e defende os árbitros do quadro da entidade. A federação ainda destacou a “indignação e tristeza” pela solicitação recebida.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile