Cuiabá

Cuiabá vence o Operário CEOV nos pênaltis e é campeão do Mato-Grossense Sub-15

Cuiabá se sobressai ao Operário CEOV nos pênaltis e é campeão do Estadual Sub-15. Time Auriverde sofreu o revés no tempo normal mas conquistou o título na disputa de pênaltis.

Publicado em

Foto: AssCom Dourado
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quinta-feira (16), o Cuiabá enfrentou o Operário CEOV pela final do Mato-Grossense Sub-15. Partida válida pelo jogo de volta da decisão. O estádio Dito Souza foi o palco da disputa, que contou com a vitória do Dourado nos pênaltis. No tempo normal, o Cuiabá sofreu o revés por 1 a 0.

Na primeira partida do confronto a equipe Auriverde se sobressaiu pelo placar de 2 a 1, com gols de Thiago Caldeira e Richard Ivan para o Cuiabá, e Thiago Victor para o Operário CEOV. Com o resultado, o Dourado necessitava apenas do empate no tempo normal para conquistar a glória máxima no Campeonato Estadual.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Publicidade

Até chegar à final, o time Auriverde desfrutou a segunda colocação do Grupo B na primeira fase da competição. O Dourado terminou a fase de grupos empatado em pontos (14) com o Mato Grosso EC, mas conquistou a classificação devido ao critério de desempate, o saldo de gols. Na estatística, o Cuiabá assinalou um saldo positivo de 7, enquanto a equipe adversária deteve um saldo positivo de 3. A liderança do Grupo B ficou por conta do Operário CEOV, o qual assinalou 17 pontos.

Nas quartas de final, o Dourado triunfou sobre o Sorriso FC. O Cuiabá apresentou um desempenho hegemônico no confronto, vencendo as duas partidas com um saldo de 9 gols marcados e nenhum sofrido. No primeiro encontro do duelo, o time Auriverde se sobressaiu por 2 a 0, sendo ambos os gols marcados por Oscar Trevisan. Já no jogo de volta, o Dourado goleou o adversário pelo placar de 7 a 0, com gols de Luis Felipe (3), Weverson Guilherme, Richard Ivan, Thiago Caldeira e Widney Magalhães.

Nas semifinais, o Cuiabá repetiu o 100% de aproveitamento nas fases eliminatórias. O clube Auriverde se sobressaiu à Academia FC com um saldo de 7 gols marcados e apenas 2 sofridos. No primeiro duelo o Dourado goleou os adversários por 4 a 2, com gols de Vinicios Gonçalves, Allan Carlos, Richard Ivan e Marco Antônio. No segundo jogo do confronto, a equipe Auriverde confirmou sua classificação triunfando por 2 a 0, gols marcados por Marco Antônio, Oscar Trevisan e Gustavo Henrique.

O título no Mato-Grossense Sub-15 coroou a grande campanha desempenhada pelos Meninos do Dourado. O Cuiabá finaliza a competição com 9 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Ainda, o time Auriverde marcou 33 gols e sofreu apenas 13 ao longo de todo o torneio.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile