Cuiabá

Cuiabá vence semi e técnico Amauri Barasuol prepara-se para a final contra o Flamengo no Brasil Soccer Cup Sub-16

Publicado em

Foto: Arquivo pessoal
— Continua depois da publicidade —

Com o comando do técnico Amauri Barasuol, o Sub-16 do Cuiabá chegou à final do Brasil Soccer Cup, disputado em Macaé, no interior do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, o time enfrentará o Flamengo na grande decisão da competição, após os jovens atletas do Dourado terem vencido o Palmeiras por 1 a 0, com gol de João Daniel, na semifinal no início da semana.

– A expectativa para a final é a melhor possível. Trabalhamos diariamente a mentalidade forte dos nossos atletas, de forma que, aliado ao trabalho multiprofissional da equipe técnica, produzirão ótimo resultado – afirmou o treinador, em entrevista ao Esporte News Mundo, antes de completar:

Foto: Arquivo pessoal

– Competiremos em alta performance, dando o nosso melhor, com respeito e garra. Somos gratos pela oportunidade de estarmos em contato com tantos clubes de alto nível e tradição na formação do futebol de base, representando o Cuiabá Esporte Clube.

Publicidade

Amauri Barasuol tem 34 anos, ex-atleta profissional, graduado em Educação Física e possui as Licenças A e B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Atuou como técnico das categorias de base do Criciúma por dez anos. Em cinco anos à frente da categoria Sub-17, esteve em cinco finais consecutivas do Campeonato Catarinense, conquistando três títulos. Foi também técnico da categoria Sub-20 do clube.

No Cuiabá, Amauri Barasuol está à frente da equipe Sub-17. Em seu primeiro campeonato, o Brasil Soccer Cup Sub-16, com pouco mais de 45 dias de trabalho, alcança a final, eliminando clubes de destaque no cenário do futebol brasileiro, como o Grêmio, o Fluminense e o Palmeiras. O técnico destacou como o trabalho vem sendo feito de forma promissora:

– Oriento nossos atletas que, com humildade, foco e disciplina, se constrói um trabalho sólido e longevo. Além disso, não podemos esquecer a essência do futebol, que é a alegria em jogar, é desfrutar o jogo. Nossos atletas estão aproveitando ao máximo tamanha experiência que é estarem em contato direto com os principais clubes do futebol nacional, competindo de igual para igual, dando visibilidade aos propósitos que acreditamos. Buscamos trazer à tona o melhor potencial de cada atleta, em prol do coletivo. Estou muito feliz e realizado com nosso grupo – finalizou o comandante.

Foto: Arquivo pessoal
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile