Cuiabá

Ataque do Cuiabá vive fase ruim e ainda não marcou no Brasileirão

Publicado em

(Foto: AssCom Dourado)
— Continua depois da publicidade —

Cuiabá derrotou o América Mineiro no Estádio Independência, no último domingo (7), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Aloísio abriu o placar para o Coelho no primeiro tempo e na etapa complementar, Marlon marcou contra o próprio gol e Ronald Lopes virou para o Dourado. Apesar da vitória, o Cuiabá vive um momento ruim no sistema ofensivo e o ataque da equipe ainda não balançou as redes na competição.

O ataque do Cuiabá vem sofrendo nos últimos jogos. Seus principais artilheiros não vem vindo tão bem nos jogos. Deyverson e Jonathan Cafú não marcam faz um mês. E o artilheiro do clube an temporada, Pitta perdeu espaço e a titularidade e não balança as redes há nove jogos, desde o Estadual Mato-grossense.

No Campeonato Brasileiro, nenhum atleta do meio de campo ou ataque marcou. Na primeira rodada, o gol do Cuiabá na derrota para o Palmeiras por 2×1 foi marcado por Raniele, volante. No empate com o Red Bull Bragantino, foi o lateral direito que marcou no empate, Mateusinho garantiu o 1×1 no placar.

Publicidade

Na terceira rodada, O Grêmio venceu por 2×1 e o gol do Dourado foi marcado por Marllon, zagueiro direito do time. E no jogo contra o América, Ronald Lopes garantiu a primeira vitória do Cuiabá no Brasileiro de 2022, mas a posição do jogador é volante.

Assim, nenhum atacante do time marcou ainda. Balançaram as redes no Estadual Mato-grossense. Vale ressaltar que o ataque foi o setor que mais a diretoria contratou, mas o sistema ofensivo vive um jejum de gols.

Dos que permaneceram de 2022, só Deyverson e Jonathan Cafú. O clube trouxe Wellingthon Silva, Iury Castilho, e o artilheiro do time na temporada, Isidro Pitta, que não marca desde o Estadual.

+ Siga as notícias do Cuiabá no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

O Cuiabá volta a campo na quarta-feira (10) para duelar contra o Atlético Mineiro, na Arena Pantanal. O Dourado precisa pontuar para não voltar para o Z-4 do Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile