Campeonato Brasileiro
Cuiabá x Coritiba: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, desfalques e retrospecto
— Continua depois da publicidade —
Cuiabá recebe o Coritiba no sábado (27), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena Pantanal às 18h30 (de Brasília). O confronto coloca António Oliveira enfrentando o ex-clube.
LEIA MAIS
- Alan Empereur fala do estilo de jogo do Cuiabá e projeta confronto contra o Coritiba, ex-clube de António Oliveira
- Coritiba está próximo de igualar maior jejum sem vitórias no Brasileirão
O técnico António Oliveira, que voltou recentemente ao comando do Dourado, vai enfrentar o ex-time. Comandou o Coxa desde que saiu do Mato-Grosso, há seis meses. Além disso, os clubes bsucam os três pontos para não ficar na zona de rebaixamento. O Cuiabá tenta se distanciar e o time paranaense, sair da lanterna.
O Dourado é o 14º colocado e tem sete pontos. Venceu na rodada passada, perante o Cruzeiro e saiu do Z-4, mas precisa dos pontos para não voltar. Tem um desfalque importante, Denilson não joga contra o Coxa já que está suspenso.
O Coritiba perdeu para o Atlético Mineiro por 2×1 e agora é o lanterna da competição com dois pontos conquistados em sete jogos disputados. O clube tem dois desfalques, Marcelino Moreno (gripe), Rodrigo Pinho (poupado), além de Alef Manga (afastado).
RETROSPECTO
Os clubes já que enfrentaram em quatro jogos. O Coxa leva a melhor nos confrontos. São duas vitórias do Coritiba, uma do Cuiabá e um empate. No último jogo, pelo Brasileiro de 2022, vitória do Dourado por 2×1, na Arena Pantanal, na 38ª rodada.
FICHA DE JOGO
- Cuiabá x Coritiba
- Campeonato Brasileiro Série A de 2023
- Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Assistentes: Brigida Cirillo Ferreira (AL) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
- Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
- VAR: Daiane Muniz (SP)
- Transmissão: Premiere FC e Tempo Real do Esporte News Mundo
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Mateusinho; Raniele, Fernando Sobral; Ronald Lopes (Ceppelini); Jonathan Cafú, Deyverson e Wellington Silva. Ténico: António Oliveira
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Bruno Viana, Kuscevic e Henrique (Vilar ou Victor Luís); Natanael, Willian Farias (Boschilia), Bruno Gomes, Liziero e Jamerson; Kaio César e Robson.