Campeonato Mato-Grossense
Cuiabá x União Rondonópolis: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpites
Jogo de volta será realizado no próximo sábado (6), no mesmo horário.
— Continua depois da publicidade —
Cuiabá e União Rondonópolis fazem um embate muito importante neste sábado (30), desta vez pela final do Campeonato Mato-grossense, confronto de ida. A bola rola na Arena Pantanal, às 18h30 (horário de Brasília). Confira todos os detalhes desse primeiro duelo que vai decidir quem é o melhor clube do Mato Grosso.
Como foi o campeonato para Cuiabá e União Rondonópolis?
O União foi o líder da primeira etapa do campeonato e viu seu reinado ameaçado pelo Auriverde. Mas, ao final da fase por pontos corridos fechou com 25 pontos, seis a mais que o Auriverde. Por outro lado, o Dourado começou com resultados insatisfatórios nas primeiras rodadas passadas, mas deu a volta por cima e a assim se mantém invicto durante todo o torneio.
RETROSPECTO
Ao todo, os clubes já disputaram 48 jogos, sendo o maior vencedor o Dourado. Foram 22 vitórias do Verdão, 10 do União e 16 empates. O último confronto entre os dois, acabou em 2 x 2, na Arena Pantanal, pela 6ª rodada do estadual de 2024.
FICHA DE JOGO
Campeonato Mato-grossense de 2024 – Final jogo de ida
Árbitro: Eleniel Benedito da Silva
Assistentes: Gislan Antonio Garcia da Silva e Carlos Eduardo Ribeiro Santos
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cuiabá: Walter; Bruno Alves, Allyson, Marllon, Matheus Alexandre; Lucas Mineiro, Guilherme Madruga, Fernando Sobral, Eliel, André Luís e Clayson. Técnico: António Oliveira.
União Rondonópolis: Caio; Indio, Lucas Silva, Marcão, Geandro; Fabinho, Danielzinho; Thomas, Padu, Douglas, Pikachu. Técnico: Luciano Dias.
PALPITES PARA CUIABÁ X UNIÃO RONDONÓPOLIS
Bruno Gabriel: Esse será um embate interessante, colocando frente a frente as duas melhores campanhas do Campeonato. Quem não recuar, botar pressão e souber aproveitar as oportunidades que criar em campo, deve sair vitorioso da Arena Pantanal. Vale ressaltar que caso, o Dourado vença será tetracampeão seguido da competição, enquanto caso o Colorado busca seu segundo título, após 14 anos.
Palpite: Cuiabá 2 x 1 União Rondonópolis