Atlético-MG

Cuquinha destaca presença de jovens e faz alerta no Atlético-MG: ‘Não ganha jogo só com nome’

Publicado em

Reprodução/Tv Galo
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG sofreu a terceira derrota no Brasileirão. Na noite desse domingo, o time mineiro foi superado pelo Santos, pela sétima rodada. À beira do campo, o Galo não pôde contar com o técnico Cuca, expulso na partida contra o Ceará, após xingamentos direcionados para o árbitro Leandro Vuaden. Por isso, coube ao auxiliar e irmão do técnico, Cuquinha, comandar a equipe.

Na coletiva de imprensa, Cuquinha falou sobre os pontos desperdiçados nas últimas partidas. Dos últimos 9 disputados, o Atlético-MG conquistou apenas um, o que deixa a desejar para os objetivos da equipe.

– Pode fazer falta (os pontos). Disputamos nove e conseguimos um ponto só. Para os nossos objetivos, que a gente quer estar lá na ponta, disputando título, é inadmissível. Vamos ter que correr atrás e buscar pontos atrás de onde a gente menos espera, ou menos esperava, não espera, para recuperar o terreno perdido. Vai fazer falta lá na frente, com certeza. Vamos fazer de tudo para na quinta-feira já fazer um jogo bom, e começar com as vitórias. Quando se tem 12 (na verdade 13) desfalques como hoje e os jogadores que vêm de Covid não vêm 100% isso afeta um pouco, mas não é desculpa, não. É fechar a boca e trabalhar mais e mais para conseguir os resultados.

Publicidade

Sobre as ausências, Cuquinha foi questionado se, mesmo com todos os desfalques, o Atlético-MG não teria elenco para vencer as partidas. Sem titubear, o auxiliar destacou que, quem entra, tenta ganhar, e que não dá para vencer “só com nome”, mas, para ele, está faltando um algo a mais.

– Os jogadores que entraram são para ganhar jogos mesmo. Experientes, renomados… Mas não ganha jogo só com nome. Tem é que ralar lá dentro, dar um algo mais. Está faltando um pouco para a gente.

Mesmo com o revés e os pontos desperdiçados, Cuquinha enxerga que dá para tirar boas coisas dessa situação. Entre elas, a presença dos jovens jogadores da base.

– Os meninos que foram lançados devido à circunstância, que mostraram que têm personalidade e mostraram que podem dar muitas alegrias à torcida do Atlético-MG (…) O que tira de proveito dos últimos três jogos é lançar esses meninos aí.

Contudo, para retomar a boa fase, o auxiliar sabe que não vai ser fácil. E será ainda pior porque o lateral Guilherme Arana recebeu o segundo cartão amarelo e está fora da partida da próxima quinta-feira, contra o Atlético-GO, no Mineirão. Como se não bastasse, o reserva imediato, Dodô, está lesionado, e Allan, que poderia ser improvisado na posição foi expulso contra o Santos. Sobre o assunto, Cuquinha focou na retomada da sequência positiva.

– Vamos ver o que vamos fazer. Temos que ganhar jogos e colocar o Galo no topo da tabela.

Tudo em paz? Tchê Tchê e Fernando Diniz se reencontram após xingamentos públicos e têm longa conversa – Esporte News Mundo

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile