Geral
Curry faz jogo abaixo e Andrew Nembhard brilha para vitória dos Pacers sobre os Warriors
— Continua depois da publicidade —
A noite dos Warriors, especialmente de Stephen Curry, foi muito abaixo do que já mostrou na temporada ao receber o Indiana Pacers em casa. Sem alguns titulares, os Pacers aproveitaram o excelente desempenho de Andrew Nembhard, que chegou muito perto de um triplo-duplo na noite, para envolver os Warriors e vencer a partida. Jordan Poole e Klay Thompson ainda tentaram, mas a equipe sentiu muita falta de Wiggins e não conseguiu reagir ao excelente jogo coletivo dos visitantes.
Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Em Toronto, nem a atuação de 20 pontos ou mais de três jogadores dos Raptors (Pascal Siakam, Scottie Barnes e Gary Trent Jr.) foi capaz de parar a dupla Jay-Jay, que combinou para 53 pontos, e venceu o jogo por 116 a 110 sem seus dois titulares do garrafão (Robert Willians e Al Horford).
Outra dupla que fez excelente jogo na noite foi Trae Young e Dejounte Murray, que combinaram para 47 pontos. Mas Shai Gilgeous-Alexander fez 35 pontos sozinho e teve ajuda do grupo jovem de Oklahoma com outros cinco jogadores com 10 pontos ou mais para vencer por 121 a 114 fora de casa.
Indiana Pacers 112 x 104 Golden State Warriors
Os Pacers visitaram os Warriors sem Myles Turner e Tyrese Haliburton, uma das surpresas da temporada, mas viram seus novatos fazerem a diferença em quadra. Andrew Nembhard foi o nome do primeiro tempo dos visitantes. Com 13 pontos e sete assistências, ele foi o principal facilitador da equipe, que demonstrou um jogo coletivo impecável contra os atuais campeões. Oshae Brisset também fez um excelente primeiro tempo, com 11 pontos e um aproveitamento perfeito após começar o jogo no banco.
Já os Warriors mostraram bastante dificuldade para superar a intensidade do jovem quinteto de Indiana. No primeiro quarto, apenas Klay Thompson acertou mais de um arremesso de quadra e os Warriors terminaram com uma atuação muito abaixo do normal, com Curry apagado e uma desvantagem de 13 pontos. No segundo quarto Klay continuou como o principal pontuador da equipe mas teve a ajuda de Jordan Poole para chegar a primeira liderança no jogo, mas por pouco tempo. Mesmo com a recuperação no placar antes do intervalo dos Warriors, a equipe comandada por Nembhard em quadra mostrava muito mais do que os donos da casa.
A volta do terceiro quarto mostrou o quão grande a falta de Andrew Wiggins foi para o jogo dos Warriors. A equipe de San Francisco voltou para quadra bem melhor do que no primeiro tempo. Mesmo sem um grande pontuador e com Curry abaixo do que mostrou na temporada, a equipe conseguiu igualar a partida mas sentiu falta do grande pontuador que Wiggins se tornou: sua capacidade de pontuar seja do perímetro, de meio alcance ou no ataque ao aro faria a diferença para a os Warriors voltarem para a partida.
Novamente os Warriors conseguiram uma boa sequência e tomaram a vantagem no placar com Poole e Thompson a frente da equipe. Mas a noite era mesmo de Indiana. Andrew Nemhard fez mais um quarto excelente, puxou Curry para dançar e terminou o jogo com 31 pontos, oito rebotes, 13 assistências e 5 bolas de três.
Com mais uma excelente partida, Nembhard se tornou o quarto novato da NBA a fazer uma partida de no mínimo 30/8/10 com cinco bolas do perímetro. Os outros três jogadores na lista são Jason Kidd, Trae Young e o próprio Stephen Curry.
Destaques
Indiana Pacers – Andrew Nembhard: 31 pontos, oito rebotes e 13 assistências/ Buddy Hield: 17 pontos, nove rebotes e cinco assistências/ Jalen Smith: 15 pontos, nove rebotes e duas assistências.
Golden State Warriors – Klay Thompson: 28 pontos, dois rebotes e quatro assistências/ Jordan Poole: 23 pontos, cinco rebotes e quatro assistências/ Stephen Curry: 12 pontos, quatro rebotes e seis assistências.
Outros resultados
Los Angeles Clippers 119 x 117 Charlotte Hornets
Milwaukee Bucks 109 x 102 Orlando Magic
Oklahoma City Thunder 121 x 114 Atlanta Hawks
Boston Celtics 116 x 110 Toronto Raptors
Philadelphia 76ers 123 x 132 Houston Rockets
Miami Heat 93 x 101 Memphis Grizzlies
Phoenix Suns 111 x 130 Dallas Mavericks