Athletico
Dagoberto, ex-Athletico fala sobre período no clube e a saída polêmica: ‘É a lei da vida’
— Continua depois da publicidade —
O ex-atacante Dagoberto, jogador que foi revelado pelo Athletico falou sobre a carreira, o período no clube e um pouco sobre a polêmica saída, em entrevista ao canal do Youtube Rádio Caldeirão. O ex-atleta, hoje com 39 anos e aposentado, comentou sobre visão da saída conturbada do Athletico rumo ao São Paulo em 2007, fato que até hoje é muito lembrado pelos torcedores rubro-negro.
+ Athletico lança nova camisa em apoio ao outubro rosa; confira
Sobre a polêmica saída e a decisão de ir para o São Paulo, Dagoberto afirma que falta empatia com algumas decisões de atletas, pois são funcionários dos clubes e tem um curto período na carreira para “fazer a vida” e afirma que fez o que era melhor para ele naquele momento.
– É a lei da vida. Pega jogador de futebol, o pessoal disse que você tem 20 anos de carreira, mas são no máximo uns oito anos que você joga a nível de time grande para fazer a vida. Na verdade é aquilo, eu entendo o meu lado e não entendo o seu. Eu respeito a opinião das pessoas, mas eu tenho que decidir o que é melhor para mim.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Dagoberto atuou no Athletico de 2001 até 2007, o atacante foi campeão brsileiro em 2001 e foi titular do time de 2004, vice-campeão brasileiro. Ao todo, fez 115 jogos e marcou 37 gols. Sobre a relação com a torcida do clube, Dagoberto comenta que não tem mágoa do clube e gostaria que fosse lembrado por tudo que viveu e não apenas pela saída polêmica em 2007.
– O pessoal me julga, mas por que? Eu joguei seis anos no Athletico. O que tenho na minha vida, o que eu guardo do clube são só coisas boas. Eu tive um lance isolado com uma pessoa e todo mundo esqueceu o que eu fiz e só me julgam por isso. É algo superficial. Eu tenho um carinho pelo Athletico, o que aconteceu já aconteceu.
Em 2004 o atacante vivia grande fase pelo Athletico, era titular do time que liderava o Brasileirão. Naquele ano ele havia marcado 12 gols, mas teve uma lesão e perdeu o restante da temporada. O atacante comenta que foi frustrante ter se machucado, pois sentia que aquele time seria campeão.
– Aquela lesão foi chata, ainda mais porque teoricamente foi um erro meu. Foi um lance que eu voltei para ajudar na marcação, eu fui dar o bote, mas atacante muitas vezes não sabe marcar e tive uma lesão muito grave. Eu sinto mais por não ter continuado naquele time, estamos muito encaixados. Não teria erro de título ali. Quando os adversários vinham na Arena sabiam que iam tomar um sacode. Quando jogávamos fora também íamos bem. Claro que o Denis Marques entrou muito bem. Mas esse título de 2004 era para ser nosso.
Dagoberto passou muitos clubes além do Athletico, ele defendeu equipes como o São Paulo, Cruzeiro, Internacional, Vasco e se aposentou em 2019 pelo Londrina. Ao todo, ele ganhou cinco campeonatos brasileiros, incluindo o de 2001 pelo Athletico.