Atlético-MG
Dalla Déa defende Robert e pede paciência: ‘é um jogador cerebral’
Após o empate contra o Democrata, Guilherme Dalla Déa defende Robert no Atlético-MG, elogiando sua inteligência em campo e pedindo paciência à torcida.
— Continua depois da publicidade —
O meia Robert, que tem atuado pelo Atlético-MG neste início de Campeonato Mineiro, ainda não correspondeu completamente às expectativas da torcida. Apesar disso, o técnico do sub-20, Guilherme Dalla Déa, defendeu o jogador após o empate por 1 a 1 contra o Democrata-GV, nesta quarta-feira (22), no Mineirão. Durante a coletiva de imprensa, o treinador fez elogios ao atleta e destacou os fatores que estão influenciando seu desempenho.
“Nós temos que entender um pouco do histórico do Robert. No ano passado ele teve pouca minutagem, está retornando de férias igual aos atletas que estão nos Estados Unidos. Ele vem evoluindo, nós temos dados físicos desse atleta”, afirmou Dalla Déa.
O técnico destacou as características de Robert, classificando-o como um jogador com grande inteligência de jogo. “Ele precisa estar bem fisicamente, porque acho que é um jogador cerebral, que tem um ritmo diferente, dita um ritmo diferente. Acho que sim, o professor Cuca com certeza poderá utilizá-lo esse ano mais vezes”, completou.
Ainda segundo Dalla Déa, as substituições do meia têm sido realizadas por precaução física, para evitar lesões, principalmente pelo longo período de inatividade antes da pré-temporada. A mesma abordagem tem sido aplicada a outros atletas, como Paulo Vitor e Luiz Filipe, que também voltaram recentemente de férias.
Robert foi adquirido pelo Atlético-MG ao final da temporada passada, após um período de empréstimo junto ao Athletic. O Galo desembolsou cerca de R$ 3 milhões para contar em definitivo com o jogador. Dalla Déa reforçou que a paciência da torcida será fundamental nesse momento de transição. “No jogo passado eu ouvi algumas questões sobre o Robert. Muitas pessoas falam do Robert, estou defendendo ele porque é um jogador com muita qualidade técnica, e por isso o Galo comprou ele”, pontuou.
O técnico ainda ressaltou a necessidade de tempo para que o meia volte a atuar em alto nível. “E o Robert estava há 75 dias sem jogar. Muitas vezes precisamos do resultado imediato, mas ele está voltando das férias. Temos que ter certo cuidado com o Robert e com todos”, disse Dalla Déa, reforçando o compromisso com o planejamento físico dos atletas.
Robert terá uma nova oportunidade de mostrar sua evolução no domingo (25), quando o Atlético-MG enfrentará o Pouso Alegre no Mamudão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A partida será mais uma chance para o meia conquistar a confiança da torcida e da comissão técnica.
Com o apoio do técnico e o tempo necessário para evolução, o meia tem o potencial de se tornar uma peça importante no elenco alvinegro. Dalla Déa deixou claro que acredita no jogador e em sua capacidade de contribuir para os objetivos do clube em 2025.