Lutas

Dana White revela conversa com USADA sobre polêmica com Paulo Borrachinha no UFC 278

Publicado em

Divulgação/Twitter Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

O ‘perrengue’ passado por Paulo Borrachinha com o antidoping do UFC antes da pesagem para o evento do último final de semana foi gerou burburinho e controvérsia. Tanto que até mesmo Dana White apareceu para intervir no caso.

Após o UFC 278, o chefão do Ultimate comentou sobre o problema enfrentado pelo brasileiro, que recebeu visita de agentes da USADA (Agência Antidopagem dos Estados Unidos) na manhã da última sexta-feira (19) quando estava no processo final de corte de peso e reclamou publicamente disto. White afirmou que se desculpou com o brasileiro e afirmou que ‘isto não irá mais acontecer’ com ele ou outros lutadores.

LEIA TAMBÉM

Publicidade

+ Rival de José Aldo afirma que brasileiro lhe revelou que está se aposentando do MMA

– Eu pedi desculpas ao Paulo. Garanto que isso jamais irá acontecer de novo com lutador algum – afirmou o presidente da entidade.

Na ocasião, Borrachinha se revoltou ao ver a presença dos representantes do antidoping em um momento em que estava desidratado e concentrado em bater o peso para a luta que fez (e venceu) contra Luke Rockhold. Diante da insistência destes em coletar amostras, o brasileiro decidiu mostrar a ira com o fato xingando a USADA nas redes sociais e também após se pesar.

– Eles (a USADA) não conhecem desse negócio de luta como as pessoas que são deste mundo conhecem. Você não vai procurar um cara às seis da manhã enquanto ele está cortando peso. O resultado (dos exames) não será diferente se fizerem o teste umas horas depois. Você espera. Eu já pedi desculpas ao Paulo depois da luta e te garanto que nunca mais vai acontecer isso – comentou Dana White.

O chefão do UFC revelou ainda que já teve uma ‘conversa’ com a USADA sobre futuros procedimentos a evitar que tais problemas como os de Borrachinha, sem especificar quais medidas seriam.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile