Lutas

Dana White lança campeonato de lutas inusitado e quer primeiro evento em 2022

Publicado em

Reprodução/Youtube Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

Dana White não que se interessar apenas pelo MMA como forma de lucrar com os esportes de combate. A mais nova empreitada do chefão do UFC é, no mínimo, inusitada: um campeonato em que lutadores se estapeiam uns aos outros.

Segundo sites como MMAJunkie e o MMAFighting, White recebeu na última terça-feira (18) a autorização dada pela Comissão Atlética do Estado de Nevada uma autorização para realizar no estado eventos da Power Slap League, um evento no qual lutadores trocam tapas entre si nos combates até que um saia vencedor.

LEIA TAMBÉM

Publicidade

+ Charles do Bronx diz que Khabib ‘influenciou’ UFC para indicar Makhachev em luta no UFC 280

A liga tem como fundadores além do presidente do Ultimate, o ex-dono da organização, Lorenzo Fertita, um dos produtores do UFC, Craig Piligian e Lawrence Epstein, chefe de operações da entidade de MMA. A intenção da empresa é de de começar a realizar eventos de tal modalidade diferente ainda nos meses finais de 2022, dentro do APEX, em Las Vegas.

O ‘slap fighting’ se tornou uma espécie de febre nas redes sociais, com o surgimento de vários eventos ligados a este e a viralização na Internet de nocautes feitos à base do tapa. Nos Estados Unidos, o Slap Fighting Championship (SFC) virou sensação, contando na plateia com Arnold Schwarznegger e até Logan Paul como comentarista.

Pelo mundo, eventos deste tipo também tem sido comuns, e até com brasileiros se consagrando. Zuluzinho, um dos nomes mais reconhecidos da era do vale-tudo, participou de lutas em que estapeou e foi estapeado, principalmente na Europa, sendo até campeão em tal modalidade.

Os planos para o evento e até nomes de participantes não foram revelados, mas Dana White chegou a usar as redes sociais para tentar achar possíveis interessados em participar do campeonato de tapa na cara.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile