Lutas
Dana White volta a garantir que McGregor lutará ainda em 2023
— Continua depois da publicidade —
Mesmo que não tenha sido marcada oficialmente, a luta entre Conor McGregor e Michael Chandler deverá acontecer ainda em 2023, depois da exibição do ‘The Ultimate Fighter’ no qual os dois são treinadores. Mas há quem duvide que tal duelo possa acontecer.
A indefinição sobre se o irlandês terá tempo suficiente para poder cumprir as exigências do exame antidoping do Ultimate para poder lutar nos meses restantes do ano. Em declarações recentes, o ‘Notorious’ declarou que faltaria apenas a ‘papelada’ para poder finalmente voltar a ter condições de lutar.
Por conta disso e da demora de uma confirmação oficial do UFC e de sua parceira no programa de combate ao doping (USADA), a indefinição sobre a luta e até as dúvidas sobre se o grande astro do MMA voltará a subir no octógono são prevalentes em muitos fãs. Na coletiva do UFC Vegas 74, Dana White se manteve um tanto ambíguo sobre o assunto.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
– Você não pode pensar uma coisa dessas (a luta entre McGregor e Chandler não acontecer). Mas este é negócio em que estamos e tudo é possível aqui. Vocês (jornalistas) não sabem nem um pouco do que acontece nos bastidores e o quão difícil é fazer essas lutas acontecerem. Outro dia, o Conor me ligou depois de ver o primeiro episódio do ‘TUF’ e disse que amou e que se sentiu feliz de estar ali – declarou White.
– Acho que ele estar aqui e fazer parte desse ambiente de novo, talvez tenha feito o Conor sentir que quer voltar. E tem uma coisa que vocês tem que entender é que ele tem muito dinheiro. É como com o Khabib (Nurmagomedov) agora. Esses caras tem muita grana e é difícil de fazer com que eles voltem e tenham vontade de lutar – completou o chefão do UFC.
+ Conor McGregor diz que terá ‘maior retorno da história das lutas’ contra Michael Chandler
Não é a primeira vez em que o fato de McGregor ser o mais valorizado lutador da organização coloca dúvidas sobre seu comprometimento com o MMA é colocado em xeque, já que este poderia não ter mais a motivação de subir ao octógono exceto por algo que lhe seja lucrativo. Dana White segue acreditando que sua grande estrela voltará a lutar no segundo semestre de 2023, mas não vê uma ausência do ‘Notorious’ como impactante para os negócios de sua empresa;
– Não estou preocupado. Tenho muita gente aqui que quer vir e lutar e ser o próximo Conor McGregor. Nos últimos 20 anos, o que sempre ouvi foi ‘o que você vai fazer quando o Chuck Lidell parar? Vocês estão f***’ Meu Deus, o (Georges) St-Pierre, Anderson Silva… com esse e aquele. Esse é um esporte profissional, as pessoas vem, conquistam coisas e depois se aposentam. É parte do jogo e é meu trabalho encontrar caras e fazê-los crescer e chegar no nível dele – disse.