São Paulo
Dani Alves é convocado para jogos da Seleção pelas eliminatórias e desfalcará o São Paulo; veja
— Continua depois da publicidade —
Após retornar de Tóquio e defender a seleção brasileira olímpica, Daniel Alves foi convocado por Tite na manhã desta sexta-feira (13) para participar de três jogos da seleção pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro. O lateral do São Paulo terá os duelos contra Chile, Argentina e Peru.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Dani Alves esteve em campo pelo São Paulo somente em um jogo diante do Palmeiras, no empate em 1 a 1, no Morumbi, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Depois de seu retorno polêmico após falas contra o Clube, o lateral novamente desfalcará a equipe*.
– Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil diante do Fortaleza*
– 19ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o América-MG
– jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil (em caso de classificação da equipe comandada por Crespo)*
*Após a publicação desta matéria, a CBF adiou as datas da Copa do Brasil (saiba mais abaixo no link) e anunciará posteriormente as próximas rodadas do São Paulo no Brasileirão (somente a 19ª rodada será realizada), para que a equipe não fique desfalcadas nas competições.
No dia 2 de setembro, a seleção brasileira terá pela frente o Chile, em Santiago. No próximo dia 5, a equipe enfrenta a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo. E no dia 9, o adversário será o Peru, na Arena Pernambuco, em Recife.
Os jogadores que foram convocados pelo técnico Tite não poderão atuar pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, quartas de final da Copa do Brasil e provavelmente na partida de ida das semifinais.
A equipe se apresentará a partir do dia 29 de agosto em São Paulo, viajará para Santiago no dia 1º de setembro e fará três jogos em oito dias.