Flamengo
Daniel Cabral rompe ligamento do joelho e desfalca o Flamengo por até oito meses
— Continua depois da publicidade —
O volante Daniel Cabral, cria da base do Flamengo, sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito e irá desfalcar a equipe carioca por pelo menos oito meses. A contusão aconteceu no segundo tempo da vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, neste último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o clube atualizou a situação do jogador.
– O atleta Daniel Cabral realizou exames neste domingo (16). As análises constataram lesão no ligamento cruzado anterior e no canto posterolateral do joelho direito. A cirurgia será realizada nos próximos dias e o prazo de recuperação está estimado entre 8 e 10 meses – postou o Flamengo em suas redes sociais.
Daniel entrou em campo aos 43 minutos e logo depois, aos 48, pisou em falso e sofreu a lesão. O volante nem tentou voltar ao gramado e rapidamente foi levado ao vestiário de maca. Após o término da partida, o volante foi visto deixando o Maracanã com o joelho enfaixado e andando com o auxíliode muletas.
O Rubro-Negro chegou a publicar que Daniel Cabral havia sofrido uma entorse no tornozelo e que o mesmo seria reavaliado no CT do Ninho do Urubu. Já na tarde deste domingo, o diagnóstico do jogador foi atualizado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Daniel, por sua vez, em uma postagem no Twitter, lamentou a lesão e agradeceu o carinho da torcida rubro-negra:
– Momento muito difícil e de muita tristeza, mas estou seguro de que Deus está no controle de tudo. Obrigado, amigos e nação, por todo apoio, voltaremos ainda mais fortes.
Daniel Cabral, de 20 anos, é cria da Gávea e um dos destaques da equipe sub-20. Em 2022, o volante atuou em 20 partidas: 12 vitórias, quatro derrotas e quatro empates. O vínculo do jogador com o Flamengo vai até outubro de 2025.