Guarani

Daniel dispara contra arbitragem após empate do Guarani: ‘Papel determinante’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Daniel Paulista mostrou-se insatisfeito com atuação da arbitragem no empate do Guarani diante do Botafogo pelo placar de 1 a 1. Em coletiva de imprensa, treinador reclamou do desempenho do homem do apito por duas situações em específicas e marcadas contra o Bugre.

+ Daniel reforça confiança em Lucão do Break no Guarani: ‘É um finalizador’

Afinal, o gol marcado pelo Glorioso nasce de um lance irregular por toque da bola na mão de Rafael Navarro, no rebote de Rafael Martins, além de um pênalti pedido, já nos minutos finais, quando o zagueiro Gilvan tocou com o braço na pelota dentro da própria área em disputa com Bruno Sávio.

Publicidade

— É lógico que a arbitragem, infelizmente, também teve um papel determinante dentro da partida. Foi um gol claro com a mão do atleta do Botafogo no primeiro lance de gol e também uma penalidade também a nosso favor em uma bola na mão. Não foi marcado. A história do jogo, talvez, poderia ser diferente. A partir do momento em que você sofre um gol irregular, muda-se toda a estratégia e o perfil da partida se altera — criticou o comandante.

— A gente teve que se adaptar a tudo isso e correr atrás do placar. Conseguimos um gol logo no início do segundo tempo e tentamos buscar a virada, mas, infelizmente, ela não foi possível. Eu acho que fechamos o turno de uma maneira satisfatória e uma pontuação boa, haja vista que o Guarani, desde 2017, nunca alcançou essa pontuação no primeiro turno — continuou.

— O Guarani vai seguir trabalhando em busca dos seus objetivos, com tranquilidade e com os pés no chão, sabendo que tem condições de jogar sempre melhor. A gente vai em busca disso a todo momento — finalizou.

ESCAPOU

Daniel também lamentou o fato de Guarani ter ficado na igualdade com o Botafogo e desperdiçado oportunidade de entrar no G4 da Série B.

— Infelizmente, a gente não sai daqui com a vitória, até porque trabalhamos para isso e gostaríamos de ter alcançado ela, mas fizemos um ponto. Até pelas circunstâncias do jogo e pelo grande adversário que enfrentamos, foi uma partida extremamente equilibrada e uma partida difícil, contra um grande adversário e bem treinado também — falou.

— O Guarani, mediante todas as dificuldades, fez novamente um jogo equilibrado e organizado, como tem feito durante todo esse primeiro turno da Série B. Vamos seguir em frente dentro do trabalho — finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sexto lugar com 30 pontos, Guarani abre participação no returno da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 21 de agosto, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, às 16h30.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile