Guarani
Daniel divide méritos por vitória do Guarani: ‘É dessa coletividade bugrina’
— Continua depois da publicidade —
Decisivo nas substituições no segundo tempo, Daniel Paulista dividiu o mérito pela vitória do Guarani em cima do Avaí, na última terça-feira à noite, no Estádio da Ressacada, por 1 a 0.
Em coletiva de imprensa, treinador vibrou com resultado positivo e manteve discurso pautado por cautela e humidade para continuidade do Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Valente, Guarani vence Avaí com gol nos acréscimos e retorna ao G4 na Série B
“Eu acho que é uma vitória dessa coletividade bugrina que vive um bom momento. Como eu disse para os atletas após o jogo, não ganhamos nada. Foi mais uma vitória. É uma vitória importantíssima contra um adversário direto que nos coloca em uma boa colocação”, exaltou o comandante.
“Na sexta-feira, teremos um adversário, se não igual, talvez até mais difícil com o jogo de hoje. Temos que estar preparados, mesmo estando com vários desfalques, mas acreditando sempre no grupo e acreditando nos atletas que irão substituir esses jogadores que não poderão jogar para que a gente possa fazer novamente uma boa partida e correr atrás de um bom resultado”, emendou.
ANÁLISE
Daniel Paulista fez um resumo do que enxergou em campo na atuação do Guarani e elogiou força do Avaí.
“Eu acho que foi um jogo intenso e bastante disputado. A equipe do Avaí é de muita qualidade. O Guarani soube jogar, durante toda a partida, tentando fazer o seu jogo. É lógico que o Avaí também bloqueou o nosso jogo em alguns momentos, da mesma forma que nós bloqueamos o jogo do Avaí. Foi um jogo muito pegado. É lógico que as duas equipes estão bem colocadas na classificação e uma diferença mínima de pontos entre as duas. Foi um jogo bastante disputado”, opinou.
“A chuva veio, vamos dizer, para dar um tempero a mais à partida e dificultou as ações técnicas das duas equipes, principalmente os atletas de mais mobilidade. O Guarani, em nenhum momento, deixou de acreditar. Nós fizemos algumas alterações. No momento em que o Avaí se abriu para tentar o gol, colocando quatro atacantes, nós também nos armamos para tentar buscar a vitória. A partir desse momento, com a entrada do Carlão fazendo uma linha de cinco defensiva e dando mais liberdade a três homens na frente, a gente conseguiu pressionar a equipe do Avaí”, continuou.
“Nós conseguimos construir essa vitória no último lance. Foi um lance de muita persistência. É salientar que essa vitória não é só minha e nem dos atletas. É de todos que estão fazendo o Guarani nesse momento. Ao seu torcedor, que tem reconhecido as atuações da equipe. A todos os funcionários que contribuem para esse bom momento. À diretoria que, incansavelmente, procura fazer o seu papel, dando toda a estrutura e dando todo suporte. Os atletas, dentro de campo, têm correspondido a isso e se doado ao máximo”, finalizou.
TABELA
Em terceiro lugar com 29 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 13 de agosto, diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.