Guarani

Daniel explica entrada de Carlão em vitória do Guarani: ‘Tentar ganhar a partida’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

A entrada de Carlão aos 34 minutos do segundo tempo na vaga de Andrigo foi o ponto chave para Guarani construir vitória em cima do Avaí pelo placar de 1 a 0, na última terça-feira, em Florianópolis.

Zagueiro, de volta após mais de um mês fora de combate por lesão na panturrilha esquerda, ajudou Bugre a formar linha de três na defesa e liberar Bidu, ativo na construção do gol de Allan Victor.

+ Após duas goleadas, Daniel celebra reabilitação no Guarani: ‘Fruto do trabalho’

Publicidade

“Sobre as alterações, durante a partida, algumas em função do aspecto físico e outras, como a do Carlão especificamente, naquele momento, nós entendemos que era o momento de tentar ganhar a partida. Apesar de ser um zagueiro, foi o momento onde nós encaixamos a marcação em cima de quatro atacantes que o Avaí tinha naquele momento com uma linha de cinco, dando mais liberdade ao Bruno Silva e o Índio para que eles subissem a marcação e tendo a velocidade na frente com Sávio, Renan e Allan”, explicou Daniel Paulista, em coletiva de imprensa.

“Nós conseguimos isso. A partir da entrada do Carlão, nós dominamos as ações ali nos últimos dez minutos e poderíamos até ter feito o gol antes, mas fomos coroados no final pela persistência e pela entrega. Isso tem que ser muito ressaltado, porque é uma vitória grande, de um grupo trabalhador e que vem, a cada dia, se superando. É dessa forma que a gente vai continuar trabalhando para ser melhor a cada dia e buscar sempre nossos objetivos”, emendou o treinador.

OFENSIVO

Daniel Paulista garantiu que as três modificações das cinco permitidas realizadas em Santa Catarina foram com objetivo de fazer Guarani vencer o Leão da Ilha.

“Eu acho que o jogo é desenhado por algumas fases. Naquele momento, onde a gente fez basicamente as últimas substituições, nós fomos para ganhar a partida. Apostamos que poderíamos ganhar como ganhamos. Tudo conspirou ao nosso favor e deu tudo certo. Os atletas também entraram muito bem. Não que os que estavam jogando estavam mal, mas naquele momento a gente precisava criar um fato novo”, disse.

“Eu acho que a entrada do Carlão e dando a velocidade pelos lados como foi com o Renan e o Allan, trazendo o Sávio para dentro, foi um encaixe de marcação em cima de uma linha de quatro atacantes que o Avaí estava naquele momento. Encaixou muito bem. A gente passou a dominar o jogo”, prosseguiu.

“O Avaí não conseguia mais construir nada, e a gente começou a subir as linhas de marcação e pressionar o adversário. Criamos uma ou outra situação que já poderia ter sido aproveitada nos últimos dez minutos, mas quis o destino que a oportunidade final viesse no último lance da partida. Então foi um jogo de persistência e de um acreditar muito grande. Tem que ser bastante comemorado por todos”, completou.

TABELA

Em terceiro lugar com 29 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 13 de agosto, diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile