Guarani

Daniel Paulista analisa estreia do Guarani na Série B: ‘Saio satisfeito’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Daniel Paulista aprovou o que viu em campo logo na primeira partida à frente do Guarani, na abertura da Série B do Campeonato Brasileiro.

Estreante, treinador elogiou atuação do Bugre no empate diante do Vitória, na última sexta-feira à noite, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pelo placar de 1 a 1.

+ Bidu marca, e Guarani fica no empate com Vitória na estreia da Série B

Publicidade

“Eu acho que você tocou em um ponto importante. Eu acho que o resultado em si, o 1 a 1, não foi o que nós queríamos e não foi o que nós trabalhamos para conseguir apesar do pouco tempo de trabalho que a gente tem aí à frente da equipe. Tivemos coisas positivas. Eu acho que foi a entrega dos atletas e o empenho. Algumas coisas funcionaram bem em determinados momentos do jogo. Em outros momentos, a gente se perdeu, principalmente no aspecto defensivo, proporcionando alguns espaços para o adversário no nosso campo defensivo, principalmente no primeiro tempo, onde o jogo foi extremamente equilibrado. As duas equipes tiveram boas oportunidades para estar à frente do marcador no intervalo”, afirmou, em coletiva de imprensa.

“De uma maneira geral, eu acho que, pelo o que a equipe apresentou do jogo em si, eu saio daqui satisfeito. É lógico que não pelo resultado, mas pela apresentação da equipe e pelas oportunidades criadas. Eu acho que, no segundo tempo, a gente acabou sendo um pouco melhor em termos de oportunidades de gol. É lógico que o adversário teve mais posse de bola, mas ficou em uma posse sem tantas oportunidades de perigo e nós criamos as melhores chances no segundo tempo. Acho que tudo dentro de um processo de início de trabalho. Vamos continuar trabalhando. É uma Série B extremamente difícil. O Vitória aqui, hoje, mostrou também a sua força. Mostrou um time rápido, jovem e de boa qualidade. A tendência da Série B é que esse equilíbrio aconteça. É lógico que, dentro de casa, a gente tem que procurar estar sempre vencendo para continuar na parte de cima da tabela. Vamos procurar, agora, focar as nossas forças para o jogo de terça-feira contra o Operário”, emendou.

SEM DATA

Com apenas quatro treinamentos ministrados até estreia, Daniel Paulista evitou também dar um prazo para que o Guarani tenha um padrão de jogo proposto pelo treinador.

“É difícil você prever uma data e um prazo para que o time jogue da maneira como a gente gostaria ou da maneira como a gente quer. É lógico que nós vamos trabalhar para isso, mesmo com a dificuldade de tempo. A tendência é que os jogadores fiquem à disposição para que a gente ganhe mais opções durante as partidas. Vamos continuar trabalhando. Saímos daqui, hoje, com um ponto. Não era o que nós queríamos, mas saio satisfeito por ter visto algumas coisas positivas”, disse.

“É lógico que sabemos que teremos outras coisas para trabalhar e outras para melhorar que precisam ser melhoradas, mas eu acho que faz parte do início de um trabalho. A expectativa é que a equipe possa ir crescendo, ganhando corpo durante a competição e conseguindo sempre bons resultados”, acrescentou.

E AGORA?

Com um ponto, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 1º de junho, diante do Operário, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 19h, pela segunda rodada. 

O confronto não será disputado na cidade de Ponta Grossa pelo fato de o gramado do Estádio Germano Krüger estar em reforma.

A principal novidade no lado bugrino deve ser a presença de Lucão entre os relacionados. Oficializado ontem à tarde como segundo reforço, centroavante já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e burocraticamente liberado para estreia. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile