Guarani
Daniel Paulista repete largada de Allan Aal no Guarani; veja comparativo
— Continua depois da publicidade —
Homem de confiança do Conselho de Administração do Guarani, Daniel Paulista repete largada de Allan Aal durante estada em Campinas.
Nos quatro primeiros jogos pelo Bugre na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, ex-volante registra uma vitória, dois empates e uma derrota.
+ Bidu supera números ofensivos de todos os atacantes do Guarani; confira
Atual comandante, anunciado em 23 de maio, obteve resultado positivo em cima do Operário (5-2), duas igualdades pelo placar de 1 a 1 – Vitória e CSA – e um tropeço diante do Náutico (3-1).
Nesta sequência, Alviverde somou quatro dos cinco pontos na condição de visitante.
O aproveitamento de 41,7% também foi a tônica do início de trabalho de Aal, atualmente no CRB, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Substituto de Felipe Conceição, Allan, oficializado em 04 de fevereiro, superou Botafogo-SP (1-0) e foi batido pelo Ituano (3-0) no mês de março.
Na abertura de campanha no Campeonato Paulista, time campineiro colecionou dois empates como mandante: Red Bull Bragantino (1-1) e São Bento (0-0).
A partir de então, Guarani foi obrigado a ficar quatro semanas sem atuar oficialmente graças à pausa do Estadual pela pandemia.
Na retomada da competição regional, Bugre foi derrotado pelo Corinthians, em 11 de abril, pelo placar de 1 a 0, em casa.
Nas duas gestões, há em comum maior força longe dos domínios do que propriamente em Campinas, onde, na teoria, deveria ter melhor desempenho para somar pontos.
Daniel Paulista tem chance de superar a largada da trajetória do ex-zagueiro caso pontue no Dérbi 200 contra a Ponte Preta.
No comparativo entre os dois, há uma diferença importante e significativa também a respeito do número de gols marcados e gols sofridos em quatro confrontos.
Com atual treinador, Alviverde coleciona oito bolas na rede a favor, número impulsionado pelo cinco contra o Operário, contra sete contra, sendo três frente o Náutico.
Sob gestão de Allan Aal, ataque só funcionou duas vezes, enquanto a defesa foi vazada em quatro oportunidades.
Se a pesquisa for um pouco mais ampliada, Daniel repete o aproveitamento de Ricardo Catalá, cuja estreia foi em agosto de 2020.
Na ocasião, pelo turno da Série B, campineiros alcançaram uma vitória (Operário), dois empates (Oeste e Brasil de Pelotas) e um revés (Confiança).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.