Guarani

Daniel reforça confiança em Lucão do Break no Guarani: ‘É um finalizador’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Daniel Paulista precisou novamente responder, após resultado nem tanto satisfatório na Série B do Campeonato Brasileiro, sobre a titularidade de Lucão do Break no Guarani. Com problemas desde a saída de Davó ao Philadelphia Union, treinador reiterou confiança no centroavante, em jejum de cinco jogos na temporada.

+ Paulista explica escolha de Tony como titular no Guarani; entenda motivos

— Sobre o Lucão (do Break), é um jogador de área e um finalizador. Eu acho que teve algumas oportunidades e, infelizmente, não foi feliz nas conclusões. Como todo grupo, eu acho que erros acontecem — disse o comandante, em coletiva de imprensa.

Publicidade

— Há momentos melhores, e oscilações também vão acontecer. O importante é que temos jogadores importantes e com características diferentes que atendam às nossas necessidades para que a gente possa ir firme e dentro desse segundo turno — acrescentou.

RESUMO

Daniel Paulista aproveitou oportunidade para realizar uma análise do que enxergou do empate do Guarani com o Botafogo, no Brinco de Ouro da Princesa.

— Como eu disse, nós trabalhamos para vencer. Eu acredito que fizemos uma partida equilibrada e consistente. Em alguns momentos, fomos superiores. No outro momento, o Botafogo equilibrou. A gente tem que reconhecer também a qualidade do adversário, mas eu acho que a partida que o Guarani fez, diante de todas as dificuldades, foi boa — analisou.

— Poderíamos ter saído com a vitória e trabalhamos para isso. Como eu digo para os atletas, o momento que o campeonato vai agora para o seu segundo turno e para sua parte final, essa equipe tem que ser bastante regular. No dia em que a gente não conseguir vencer, nós temos que trazer um ponto, porque esse ponto pode se tornar extremamente fundamental lá na reta final da competição — acrescentou.

ERROS

Paulista também comentou a respeito do excesso de contra-ataques oferecidos ao Botafogo e celebrou recuperação do Bugre na etapa complementar.

— Nessas transições, ele acabou encontrando duas situações ali extremamente perigosas dentro do primeiro tempo. No segundo tempo, a gente conseguiu corrigir no aspecto também de posicionamento e de ajustar um pouco melhor o posicionamento da equipe nesse ponto para estar bloqueando essa condição do Botafogo — prosseguiu.

— No segundo tempo, a gente cresceu muito no jogo e jogou mais em cima do adversário. Infelizmente, não foi suficiente para sair daqui com a vitória. Vamos continuar trabalhando para que essa vitória possa vir na próxima oportunidade jogando dentro de casa — finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sexto lugar com 30 pontos, Guarani abre participação no returno no próximo sábado, 21 de agosto, diante do Vitória, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, às 16h30.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile