Guarani
Daniel revela preparação do Guarani para Dérbi 200: ‘Estudamos muito’
— Continua depois da publicidade —
Com autoridade, Guarani levou a melhor e venceu a Ponte Preta, no Dérbi 200, pelo placar de 1 a 0, no último sábado à noite, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Depois da partida, Daniel Paulista deu detalhes de como foi a preparação do Bugre para reencontro diante do principal adversário e reconheceu queda de rendimento físico no segundo tempo.
+ ‘Não consigo mensurar a dimensão dessa vitória’, vibra técnico do Guarani
“Você já mesmo disse. Foi um jogo especial. Foi tratado dessa forma desde o início. Desde quando se encerrou o jogo contra o CSA, o foco partiu a ser total em cima do nosso rival. Estudamos muito o que a Ponte vinha fazendo e isso foi uma dificuldade, porque a Ponte alterou muito a sua equipe durante a competição. A gente tinha muitas dúvidas em relação à escalação e muitas dúvidas em relação ao esquema tático. Nós nos preparamos muito bem para qualquer situação. Eu acho que ficou provado dentro de campo. Foi um primeiro templo muito bom para o Guarani, soberano, e poderia ter até vencido com um pouco mais de tranquilidade. No segundo tempo, as coisas se apertaram um pouco, muito também em virtude da melhora do adversário”, pontuou o treinador, em coletiva de imprensa.
“A nossa queda, que já era prevista de alguns jogadores pelo momento que tiveram durante a semana, e jogadores que estavam com problemas em dias anteriores. De uma maneira geral, estou muito satisfeito com o empenho de todos e o empenho coletivo. Eu acho que foi uma vitória do grupo e uma vitória de superação e de determinação. É desde como eu disse no início, desde o presidente até o Vaguininho, roupeiro, a todas as pessoas que fazem o Guarani e as tias da cozinha. Eu acho que é uma vitória que dá tranquilidade, dá moral e dá consistência. O Guarani está em trabalho bom e em um trabalho correto. A gente espera seguir assim pela Série B toda e, quem sabe lá no final, tentar buscar outro grande objetivo”, prosseguiu.
“Esse foi um dos pontos que nós trabalhamos com os atletas. Desde a hora que acabou o jogo lá contra o CSA nós já tocamos nesse ponto. Uma equipe que quer pensar grande na competição e uma equipe que quer sonhar com objetivo maior tem que ter um aproveitamento muito alto dentro de casa. Não adianta a gente conseguir pontos importantes fora, como conseguimos nas duas primeiras rodadas, se dentro de casa a gente não fizer o nosso dever. Então, hoje, nós conseguimos. Esperamos poder continuar fazendo essa sequência dentro de casa, porque a gente sabe que da maneira como a equipe vem jogando e da maneira como os jogadores estão se comportando o Guarani vai ser uma equipe competitiva dentro de competição. Quando chegar lá na reta final, naquelas últimas dez ou 12 rodadas, que a gente tenha condições de brigar por um objetivo maior”, completou.
TROCAS
Estreante com pé direito no Dérbi Campineiro, Daniel Paulista também justificou as cinco substituições promovidas no segundo tempo da vitória do Guarani
“Com relação às minhas alterações dentro da partida, a única alteração que foi em virtude de uma mudança de esquema tático foi a entrada do Titi já no final do jogo, quando nós alteramos um posicionamento em uma linha de cinco defensiva e uma linha de quatro mais à frente, porque a Ponte Preta só nos incomodava e levava um certo perigo com bolas alçadas na área e com bola parada, porque pelo futebol jogado com a bola no chão pouco a gente sofreu. A gente conseguiu controlar bem isso do adversário. As outras substituições foram em virtude da questão física: Rodrigo (Andrade), Júlio e o próprio Carlão que saíram em virtude de desgaste e de momentos ali”, explicou.
“Até o próprio Bruno Silva também foi outra alteração em virtude do desgaste de não estar conseguindo mais acompanhar o final ali da partida, o rendimento e o ritmo do jogo. São situações totalmente normais de quem vem em uma sequência e de quem vem se esforçando ao máximo a cada dia estar melhor. Então quem entrou também deu conta do recado e manteve o nível de apresentação. A gente conseguiu sair daqui com um bom resultado”, continuou.
“A vitória é de todos. Obrigado pelos elogios, mas eu acho que todo mundo tem que ser enaltecido nesse momento. A substituição do Carlão, como eu disse, também em cima como foi o Rodrigo, como foi o Bruno Silva e como foi o Júlio (César). Foram quatro alterações por problemas físicos e de queixas ali de situações pontuais que a gente vai reavaliar para que a gente tenha sempre a maior força possível para estar sempre com o grupo forte e procurando estar encarando sempre os nossos adversários”, arrematou.
TABELA
Reabilitado após duas rodadas sem vencer e com oito pontos conquistados, Guarani, na briga por vaga no G4, volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, diante do Remo, a partir das 21h30, no Baenão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.