Corinthians
Danilo Avelar admite ter praticado injúria racial em jogo virtual
— Continua depois da publicidade —
O jogador do Corinthians Danilo Avelar divulgou um comunicado oficial, por meio de sua conta no Instagram, admitindo ter cometido ato de injúria racial contra outro usuário do jogo on-line Counter-Strike. O episódio ocorreu na noite desta terça-feira (22), e o atleta corinthiano se pronunciou sobre o caso em seguida, na manhã desta quarta-feira (23).
Em suas palavras, após ser ofendido por um jogador estrangeiro, teria “perdido a cabeça” e proferiu a seguinte frase no chat do jogo: “fih de rapariga preta”. O zagueiro admitiu a veracidade do fato e se desculpou pelo ocorrido.
Através do Twitter oficial do clube, o Corinthians relatou que tem ciência do caso e que em breve irá comunicar publicamente quais serão as sanções realizadas sobre o atleta.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
Confira abaixo na íntegra o pronunciamento de Danilo Avelar:
O zagueiro não entra em campo pelo Timão desde o dia 07 de outubro de 2020, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em partida contra o Santos, disputada pelo Brasileirão. Avelar vem realizando tratamento no CT Joaquim Grava, desde então, e se prepara para entrar na fase de transição física para voltar a atuar.
Desde a lesão, o jogador ganhou destaque no ambiente virtual ao começar a fazer livestreams jogando e transmitindo Counter-Strike: Global Offensive. Ele até possui participação como sócio de um time, o Bears e-Sports, que participa de campeonatos do jogo virtual.