Palmeiras
Danilo Barbosa é apresentado no Palmeiras e se diz pronto para jogar: “estou ótimo”
— Continua depois da publicidade —
O volante Danilo Barbosa é a primeira contratação apresentada pelo Palmeiras para a temporada 2021. Vindo do Nice por contrato de empréstimo até dezembro, e com opção de compra, o jogador deu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça, por volta de 12h.
Perguntado sobre o que o fez vir ao Palmeiras, Danilo falou sobre as ambições do Palmeiras e também sobre Abel Ferreira que já trabalhou com ele em outros clubes.
– Me foi apresentado um projeto muito ambicioso e me senti atraído. Pelo que é clube, pela sua história e pelos últimos anos que ganhou muitos títulos, e uma comissão vitoriosa, que conheci tempos atrás e demonstrou isso aqui no clube também – disse Danilo Barbosa.
– Pra mim é motivo de alegria estar aqui no maior campeão nacional. Sem dúvida foram estes dois pilares [clube e treinador] que me fizeram vir – completou.
Ele também comentou o tempo em que trabalhou com Abel Ferreira em Portugal:
– Foi uma época muito positiva. Tivemos um campeonato português muito positivo, e também na Liga Europa. Me senti muito à vontade com Abel e a forma que ele trabalha. O como ele passa para os jogadores que, independente de estar jogando ou você é importante para o grupo – completou.
Perguntado sobre suas condições de jogo, Danilo disse que está “ótimo”. O jogador já fez seus primeiros treinos com o elenco alviverde e está inscrito no BID.
– Estou ótimo [fisicamente]. estava treinando com o grupo lá fora, já fiz meus testes. Tenho agora que trabalhar e desfrutar do trabalho – disse o volante.
Ele também falou sobre o como se vê ajudando os garotos mais jovens, mas fez também questão de ressaltar que tem o que aprender com os garotos do Verdão:
– Eu costumo dizer que a experiência não tem haver com idade mas com vivências. Tenho algo para acrescentar para os jovens no que diz respeito ao futebol lá fora, que muitos terão sua experiência, mas eles também podem me passar coisas que não vivi aqui. Eu não vou deixar de aprender com eles, o que é o dia-a-dia e o ambiente do clube.
Perguntado pelo Esporte News Mundo e por outros jornalistas como ele poderia contribuir com o time de Abel, Danilo se mostrou disposto a ser polivalente, e jogar onde o comandante achar melhor colocá-lo:
– Eu já joguei algumas vezes improvisado lá atrás [na zaga]. Isso vai do treinador. Sou um volante, mas cabe ao treinador decidir. Estou disponível – foi o que disse Danilo.
Sobre a pandemia, ele disse que vê poucas diferenças entre a rotina dos jogadores na Europa e no Brasil:
– Lá fora teve confinamento também. Neste momento tam∫ém a gente está em confinamento. Meu dia-a-dia lá era muito treino-casa, casa-treino, jogo. Então não tinha uma ‘vida normal’ como todos queriam. Aqui não é diferente. Venho pro treino, volto pro hotel, fico concentrado. É complicado, queríamos que estivesse 100%, que pudéssemos ter contatos com todas as pessoas, com a torcida. Infelizmente é uma situação muito delicada.
Danilo ira vestir a camisa de número 18 no Palmeiras e já está inscrito nos Boletins Informativos e pode ser escalado para a próxima partida do Verdão, ainda indefinida devido à proibição de jogos de futebol no estado de São Paulo, pelo governador João Doria. A FPF avalia novas transferências de jogos para outros estados