Basquete
Danilo Gallinari assina com o Boston Celtics após recisão com os Spurs
— Continua depois da publicidade —
Envolvido na troca que levou Dejounte Murray ao Atlanta Hawks, Danilo Gallinari assinou com o Boston Celtics após o San Antonio Spurs optar pela rescisão seu contrato, segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN estadunidense. O ala italiano de 33 anos assinou um contrato de $13,3 milhões por dois anos de contrato, com o segundo ano como opção do jogador.
Unido ao movimento dos Celtics para buscar Malcom Brogdon no Indiana Pacers, a equipe de Boston procurou melhorar a profundidade de seu elenco para ajudar na rotação do técnico Ime Udoka, o que foi uma das grandes deficiências apresentadas nas finais contra o Golden State Warriors. Aaron Nesmith e Daniel Theis chegaram a ter presença significativa durante os dois primeiro jogos da série, mas nos últimos quatro a rotação se resumiu ao quinteto inicial mais três jogadores.
Na última temporada pelos Hawks, nos playoffs, Danilo somou médias de 10,2 pontos. 4,2 rebotes e 40% de aproveitamento do perímetro saindo do banco em 22,4 minutos em quadra, o que garante um bom pontuador para equipe saindo do banco. Em comparativo com os principais reservas de Boston durante os playoffs, Derrick White teve médias de 8,5 pontos por jogo, Grant Willians 8,6 e Payton Pritchard apenas 4,8.
Ainda com movimentações a fazer no período de transferências da NBA, o Boston Celtics já assegurou dois nomes de peso para sua equipe sem perder nenhum dos seus principais jogadores na temporada passada. Além dos quinteto principal da equipe: Marcus Smart, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Robert Willians, Boston segurou Grant Willians, Derrick White e Payton Pritchard e parece decidido a manter intacta a base da equipe que os guiou às finais da NBA, deixando pra trás equipes como o Brooklyn Nets de Keivn Durant e Kyrie Irving, o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokoumpo e o Miami Heat, de Bam Adebayo e Jimmy Butler, nas finais da conferência leste.