Campeonato Catarinense
Danilo Matielo projeta reação do Joinville no Catarinense: ‘podemos melhorar’
O camisa 11 comentou sobre a temporada e destacou a importância do período de empréstimo em sua carreira
— Continua depois da publicidade —
Há três rodadas sem vencer e ocupando a 9ª colocação na tabela, o Joinville passa por um momento instável no Campeonato Catarinense. Apesar da turbulência, a equipe conta com um destaque individual nas últimas partidas, o meia Danilo Matielo. Para ele, as derrotas servem como aprendizado e incentivo para buscar a reação na competição.
— O que apresentamos em campo nas últimas duas derrotas não é aquilo que treinamos, sabemos da nossa responsabilidade e cada um do grupo pode dar algo a mais. Serviu de aprendizado pra que possamos nos unir mais ainda e levantar a cabeça. Tem campeonato pela frente, nosso time tem excelentes profissionais e estamos focados não só em vencer o próximo jogo, como também em mostrar uma grande atuação coletiva pro torcedor.
Além de virar a chave no estadual, o Joinville mira objetivos a longo prazo. O jogador reforçou o compromisso do grupo com o planejamento e metas para os próximos anos. A equipe visa conseguir calendário para o clube em 2026 e sonha em chegar a uma eventual final do Catarinense ou conquistar o acesso a Série C.
— A expectativa principal é a gente conseguir calendário pro clube pro próximo ano. Tenho certeza que vamos conseguir com muito trabalho, abraçando a ideia do professor e cada um fazendo o seu melhor dentro de campo. Sabemos do potencial da equipe, que podemos melhorar e conquistar coisas boas. Quem sabe um título, com esforço e dedicação podemos chegar lá. Organizando nosso trabalho da melhor maneira, acredito que podemos ser recompensados com um acesso pra Série C ou final de Estadual – afirmou Matielo.
Emprestado na temporada passada ao CRAC-GO, o camisa 11 acumula passagens pelo Amparo-SP, Boavista-RJ e Patriotas-PR. Desde que retornou ao Joinville, Danilo soma minutagem e conquistou espaço no elenco. O jogador reconhece a importância dos empréstimos a outros times para sua trajetória e evolução profissional.
— Foi muito bom pra minha carreira, respirar novos ares, jogar outros campeonatos, pegar uma experiência maior. Isso me proporcionou amadurecer cada vez mais, e tenho certeza que me ajudou bastante. Cada profissional diferente que a gente trabalha faz a gente evoluir. Experiências muito boas. Agora estou de volta ao JEC pra fazer um grande ano e trabalho no dia a dia – concluiu.
Agora, Danilo foca na sequência do estadual. O Joinville volta a campo nesta quinta-feira (06), às 20h (horário de Brasília), contra o Marcílio Dias, pela 7ª rodada do Catarinense. O duelo marca o reencontro do tricolor com a Arena Joinville após dois jogos. Para o jogo, a expectativa do torcedor é que o fator casa ajude o clube a conquistar pontos importantes para a sequência da competição.