Futebol Internacional
Danilo revela que não quer deixar a Juventus em janeiro
O defensor teve seu nome ligado ao Vasco e ao Olympique de Marselha
— Continua depois da publicidade —
O capitão da Juventus e da Seleção Brasileira, o defensor Danilo, revelou que não quer deixar a equipe italiana na janela de janeiro. A declaração aconteceu após a vitória da Vecchia Signora sobre o Manchester City por 2 a 0 sobre o Manchester City, pela Champions League. Nas últimas semanas, o nome do jogador foi vinculado ao Vasco e ao Olympique de Marseille.
-Não quero deixar a Juventus em janeiro. O capitão nunca sai do clube na metade do caminho, não serei o primeiro. Estou aqui disponível para dar o meu melhor pela Juventus – afirmou o defensor em entrevista ao “Prime Video”.
O jogador, de 33 anos, pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir de janeiro. Ele está há 13 temporadas atuando no futebol europeu. Ele tem sido capitão da Amarelinha desde que Dorival Júnior assumiu o cargo.
No último mês de novembro, o site “GE” publicou que ele tinha negociações em andamento com o Vasco. O clube carioca havia tentado sua contratação na última janela, mas ele preferiu permanecer em Turim por mais seis meses após conversar com o técnico Thiago Motta. Além disso, o defensor também teve seu nome vinculado ao Olympique de Marselha pela imprensa francesa.
Danilo foi revelado pelo América-MG, mas ganhou notoriedade em sua passagem pelo Santos entre 2010 e 2012. Ele foi vendido ao Porto e depois passou por Real Madrid e Manchester City. O defensor chegou à Juventus em 2019 e é um dos jogadores do atual elenco que é mais identificado com o clube italiano.