Futebol Internacional
Danjuma é apontado como o escolhido para substituir Mané no Liverpool
— Continua depois da publicidade —
Depois de Sadio Mané ter pedido oficialmente para deixar o Liverpool, o clube inglês já está em busca de opções que possam manter o nível do ataque comandado pelo técnico Jurgen Klopp. O recente acerto com o colombiano Luis Díaz, que se firmou na equipe principal, servirá de base para mapear o mercado europeu. Nesta terça-feira (31), o nome do holandês Arnaut Danjuma, do Villarreal, foi colocado como prioridade no Liverpool.
O jogador de 25 anos já foi observado de perto pelos ingleses quando as equipes se enfrentaram durante a fase semifinal da Liga dos Campeões. Danjuma participou de apenas um dos jogos naquela disputa entre as equipes, sendo justamente o que aconteceu em Anfield. Na ocasião, o Liverpool venceu por 2 a 0. Devido a uma lesão muscular, Danjuma não participou do segundo jogo, na Espanha, aonde os ingleses venceram por 3 a 2.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ainda com base nas informações da imprensa europeia, o Liverpool espera que uma contratação de Danjuma seja possível por um valor de aproximadamente 45 milhões de euros (cerca de R$ 227 milhões na cotação atual). A quantia a ser paga pelo atacante holandês pode ser atingida apenas com a saída de Sadio Mané, avaliado em 50 milhões de euros (R$ 252 milhões) atualmente.
Substituir Mané não será uma terefa fácil para o Liverpool, que enxerga em Danjuma uma boa possibilidade. Quando chegou ao clube inglês, Mané tinha exatamente a mesma idade do atacante holandês e números bastante semelhantes. Em sua última temporada antes de chegar ao Liverpool, o senegalês havia feito 43 jogos e marcado 15 gols pelo Southampton. Danjuma, por sua vez, disputou 34 jogos e marcou 16 gols pelo Villarreal.
Se acertar com o Liverpool, o jogador terá o seu retorno ao futebol inglês, aonde anteriormente defendeu o Bournemouth por duas temporadas. Ao todo foram 52 jogos e 17 gols marcados no período. Danjuma, no entanto, disputou apenas 14 partidas na Premier League, já que sua segunda temporada pelo Bournemouth foi jogando a EFL Championship, equivalente à segunda divisão da Inglaterra.