Futebol Internacional

Darwin Núñez, destaque do Benfica, é o novo alvo do Liverpool, diz site

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA
— Continua depois da publicidade —

O Liverpool ainda está em busca de um jogador que possa ser o ponto de referência em seu ataque, diante da queda de rendimento do brasileiro Roberto Firmino. Tudo indica que a trinca formada por ele, Salah e Mané será desfeita visando a próxima temporada europeia. Neste sentido, o uruguaio Darwin Núñez, destaque do Benfica, vem sendo monitorado pelo clube inglês, de acordo com as informações do “Football Insider”.

Recentemente o Liverpool já contratou um destaque do futebol português e o alvo foi o colombiano Luis Díaz, que vinha em grande momento pelo Porto. Agora, o foco parece voltado para o outro gigante do país. Dentre as opções de Jurgen Klopp atualmente para o setor ofensivo, apenas Roberto Firmino tem a característica de um verdadeiro definidor. Diogo Jota e Sadio Mané já foram usados nesta função.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Com 25 gols em 30 jogos pelo Benfica na atual temporada europeia, Darwin é considerado um reforço importante e poderia chegar para brigar por posição no ataque. O jogador, no entanto, vem sendo disputado por outras equipes e chegou a ficar muito próximo de um acerto com o Newcastle, mas a negociação acabou não evoluindo. O Barcelona também já esteve no radar do jogador de 22 anos.

Mesmo diante do interesse de alguns clubes, o Benfica não deve liberar Darwin com facilidade. O jogador tem vínculo até junho de 2025 e é considerado uma das peças mais importantes no elenco do técnico Nélson Veríssimo. Darwin também já vem frequentando a seleção uruguaia e os seus números ofensivos melhoraram de maneira considerável nas últimas temporadas.

Atualmente, de acordo com o site “Transfermarkt”, Darwin Núñez está avaliado em 32 milhões de euros (cerca de R$ 183 milhões na cotação atual), mas a quantia é muito baixa para convencer o Benfica. Para contratar Luis Díaz junto ao Porto, o clube inglês invenstiu 66 milhões de euros (R$ 378 milhões).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile