Data do retorno do Campeonato Carioca segue indefinida após arbitral
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste sábado (6), ocorreu uma reunião, em sistema de vídeo conferência, com os clubes da Série A do Campeonato Carioca, além do Representante da Categoria de Atletas, que é o treinador Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato de Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, e representantes da FERJ, mas uma data para o retorno do Estadual ainda não foi decidida. Porém, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro deixou claro que os clubes decidirão quando o Estadual deve ser retomado.
Após o Governo do Estado liberar os jogos, mas com portões fechados, a FERJ seguiu a ordem e afirmou que as partidas não vão ter público. Os jogos serão realizados preferencialmente no Maracanã, no Nilton Santos e em São Januário, mas confrontos entre os clubes de menor investimento podem acontecer no estádio de um dos clubes, mas o local precisa estar adequado ao protocolo do “Jogo Seguro”, implantado pela FERJ.
Ao todo, 14 equipes se mostraram favoráveis ao retorno do Campeonato Carioca, mas o Friburguense não joga mais a competição, pois já se livrou do rebaixamento. Fluminense e Botafogo seguem contra o retorno do Estadual. Até agora, apenas Flamengo, Bangu, Boavista, Madureira e Portuguesa. Uma nova reunião será marcada e nela deve ser definida uma data para o retorno dos jogos.