Flamengo
David Luiz e Rodrigo Caio treinam em reapresentação do Flamengo e devem ser relacionados contra o Athletico
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (5), o Flamengo se reapresentou após o empate em 1 a 1 com o Rancing, na última quinta-feira (4), no Estádio Presidente Perón, na Argentina, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os zagueiros David Luiz e Rodrigo Caio, que desfalcaram o Rubro-Negro contra os argentinos, foram a campo e treinaram com o grupo. A dupla participou da atividade com os atletas que foram reservas no duelo pela competição continental.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
A tendência é que a dupla fique à disposição do técnico Jorge Sampaoli para a próxima partida do Flamengo. David Luiz não viajou para a Argentina, ficando no Rio de Janeiro para fazer controle de carga, enquanto Rodrigo Caio não foi relacionado pois levou uma pancada na perna esquerda em treinamento na véspera do jogo.
O retorno dos defensores só será confirmado no sábado. Se a dupla for relacionada pelo treinador, o Flamengo diminuirá para quatro o número de desfalques. Os atletas Filipe Luís, Matheuzinho, Guillermo Varela e Gerson estão em tratamento no departamento médico.
+ Gabigol critica o gramado da Arena da Baixada: ‘Horrível’
+ Análise: Flamengo empata com Racing em noite de escolhas ruins e desempenho coletivo abaixo
Após o empate com o Racing, o Flamengo chegou ao Brasil na madrugada desta sexta-feira. A delegação rubro-negra seguiu direto para o Ninho do Urubu, onde dormiu. Na parte da manhã, foi iniciado o trabalho visando o próximo jogo. Antes de viajar para Curitiba, o time da Gávea realiza o último treino visando o duelo com o Athletico, na manhã de sábado (6).
O Flamengo enfrenta o Athletico neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Rubro-Negro ocupa a 13ª colocação do torneio, com três pontos. O time da Gávea acumula uma vitória e duas derrotas. A equipe de Jorge Sampaoli marcou seis gols e sofreu cinco.