Guarani

Davó faz primeiro gol após retorno e se consolida como titular no Guarani

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Em derrota diante da Ponte Preta no Dérbi 199, Davó anotou primeiro gol desde volta ao Guarani.

Após assistências a Bruno Sávio (São Paulo) e Andrigo (Ferroviária), atacante foi à rede no Moisés Lucarelli e fez o de honra no clássico.

+ Guarani perde Airton, expulso no Dérbi 199, para rodada final em Limeira

Publicidade

Cria das categorias de base, camisa 30 aproveitou contra-ataque puxado por Régis, autor da assistência, para tocar na saída de Ygor Vinhas e empatar o jogo. O atleta, entretanto, ainda persegue o primeiro gol na carreira dentro do Brinco de Ouro da Princesa pelo Alviverde.

Após 36 participações oficiais, jogador fez, curiosamente, todos quatro tentos na condição de mandante. Em casa, entretanto, marcou dois gols, porém anulados por posição de impedimento: Paraná (Série B do Campeonato Brasileiro de 2019) e Palmeiras (Campeonato Paulista de 2021).

Em alta com Allan Aal, apesar de desempenho tímido no dérbi, Davó tornou-se titular absoluto do Bugre, agora em função centralizada, setor anteriormente ocupado por Bruno Sávio.

O profissional tem contrato de empréstimo assinado junto ao Corinthians até 25 de junho de 2021.

TABELA

Com revés no clássico, Guarani estaciona em 14 pontos, na vice-liderança do Grupo D, mas com classificação ainda encaminhada às quartas de final do Campeonato Paulista – se o Santos não vencer o Palmeiras, nesta quinta-feira à noite, no Allianz Parque, avança de fase.

Bugre encerra participação na primeira etapa do Estadual no domingo, diante da Internacional de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, em horário ainda não definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile