Copa do Mundo - Qatar 2022
De Bruyne fala sobre Bélgica conquistar a Copa: ‘sem chance, estamos muito velhos’
— Continua depois da publicidade —
A Bélgica venceu o Canadá em sua estreia na Copa do Mundo do Qatar pelo placar de 1 a 0, com gol de Batshuayi e líder isolada do grupo F, o meio-campista Kevin De Bruyne, um dos craques do time, não se vê tão confiante com o título.
Em entrevista ao jornal inglês “The Guardian”, De Bruyne disse não estar tão confiante para que isso aconteça. Embora a seleção esteja em segundo lugar no ranking da Fida, ele analisou que a geração que poderia levantar este troféu, foi em 2018.
– Sem chance, estamos muito velhos. Acho que a nossa chance era em 2018. Temos um bom time, mas está envelhecendo. Perdemos alguns jogadores importantes. Temos alguns bons jogadores novos chegando, mas eles não estão no nível que os outros estavam em 2018 – disse o craque da Bélgica.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
De Bruyne foi eleito o melhor jogador da Bélgica na partida contra o Canadá, na última quarta-feira. Ele recebeu o prêmio de craque do jogo da Fifa após votação popular, mas o jogador do Manchester City, da Inglaterra, foi sincero, comentou que não havia feito uma grande partida e que talvez tenha ganho o troféu pelo nome.
– Acho que não fiz um grande jogo. Não sei por que me deram o troféu, talvez seja por causa do nome. Parabéns ao Canadá. Não sabíamos construir as jogadas. Mas sabemos o que temos de mudar. Faltou precisão, até da minha parte, mas houve espírito de luta por parte de todos, que é o mínimo que se pode pedir – comentou de Bruyne.
A Bélgica, comandada pelo técnico Roberto Martínez, enfrenta o Marrocos neste domingo (27), às 10h (Horário de Brasília), no estádio Al Thumama, pela segunda rodada da Copa do Mundo do Qatar.