Copa do Mundo - Qatar 2022

De Bruyne se diz frustrado, com peso da responsabilidade e pede mudança

Publicado em

Foto: JACK GUEZ/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Bélgica estreou na Copa do Mundo do Qatar com vitória, na última quarta-feira (23), diante do Canadá, no Ahmad Bin Ali. Apesar disso, a equipe sofreu bastante para conseguir o resultado de 1 a 0 e muitas dificuldades da equipe acabaram ficando expostas. Nesta sexta-feira (25), o meia Kevin De Bruyne, principal jogador da equipe, deu fortes declarações durante a entrevista coletiva e pediu mudanças imediatas.

Acostumado a jogar como protagonista no Manchester Ctiy, que vem conquistando as últimas edições da Premier League Kevin De Bruyne admitiu que não é possível atuar da mesma forma na seleção da Bélgica. Aliás, o meia acabou tendo alguns atritos com o zagueiro Toby Alderweireld, justamente pela maneira de sair jogando. O defensor buscou, em muitos momentos, ligações diretas com o setor ofensivo, explorando os lançamentos.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

— Não podemos jogar da mesma forma que no Manchester City. Como equipe, precisamos nos adaptar com aqueles jogadores que nós temos. Claro que isso me frustra às vezes. Talves eu precise demonstrar menos as minhas frustrações, mas eu só quero buscar a perfeição. Isso é bom e ruim às vezes — disse De Bruyne, que completou.

— Eu sei que minhas reações nem sempre são boas. Eu tenho que encontrar essa paz de vez em quando. Eu tenho que aprender a mostrar minhas reações de uma maneira melhor. As emoções às vezes estão envolvidas, mas esse é um dos meus pontos de trabalho — concluiu o jogador.

Considerado a grande referência da atual equipe da Bélgica, que ainda tem nomes importantes da forte geração como Thibaut Courtois, Eden Hazard e Romelu Lukaku, De Bruyne admitiu que sente bastante o peso de comandar a seleção.

— Sinto uma responsabilidade extra. Mas eu não abordo isso de forma diferente. Eu apenas tento ajudar a equipe da melhor maneira que posso. Sei que posso reagir de uma forma mais dura, como contra o Canadá, mas é porque sou perfeccionista — disse Kevin de Bruyne.

Por último, o meia reconheceu que será necessário a Bélgica melhorar o seu rendimento para os próximos jogos da Copa do Mundo. De acordo com Kevin De Bruyne, a Bélgica só conseguirá chegar mais longe nesta competição se conseguir jogar melhor do que aquilo que conseguiu na estreia do Mundial.

— Acho que todos nós sabemos que não fizemos um grande jogo contra o Canadá, temos que elevar o nível. Se quisermos ir mais longe no torneio, temos que jogar melhor como equipe e individualmente. Espero que as coisas corram muito melhor contra o Marrocos — finalizou Kevin de Bruyne.

A Bélgica vai voltar a campo no próximo domingo (27), às 10hs (de Brasília), quando encarar o Marrocos, no Al Thumama. Se conseguir mais um resultado positivo, os belgas vão carimbar a classificação para a fase de oitavas de final da Copa do Mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile