Flamengo
De ‘manto’ novo e com De la Cruz entre os prováveis titulares, Flamengo encara o Orlando City com força máxima
Uruguaio ex-River deve atuar como extremo na vaga de Luiz Araújo, lado a lado com o compatriota Arrascaeta
— Continua depois da publicidade —
Diferentemente da estratégia adotada contra o Philadelphia Union, quando o técnico Tite optou por uma escalação mesclada, dessa vez o Flamengo deve entrar com força máxima para o jogo diante do Orlando City, neste sábado (27), às 16h (de Brasília), no Inter&Co Stadium, em mais um amistoso de pré-temporada, válido pela FC Series (antiga Florida Cup).
No treino desta sexta-feira (26), por exemplo, o treinador montou a equipe praticamente com os mesmos titulares que golearam o Audax-RJ por 4 a 0, em Manaus, pela estreia do Campeonato Carioca. A única alteração foi a entrada do uruguaio Nicolás De la Cruz na vaga de Luiz Araújo – o que indica que o comandante não vê problema em escalar o principal reforço da janela ao lado do compatriota Arrascaeta.
A provável escalação rubro-negra, portanto, é a seguinte: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro. Dessa forma, Tite teria um meia construtor aberto pela direita, e não um “ponta agudo”, como faz com Luiz Araújo.
Outro uruguaio que participou das atividades desta sexta-feira foi o lateral-esquerdo Matías Viña, contratação mais recente do clube. Em fase de transição por conta de uma lesão que sofreu no joelho enquanto era atleta do Sassuolo, Viña treinou separado. Ele fez fisioterapia e também foi a campo, mas ainda não tem previsão de estreia.
Se na partida contra o Philadelphia o Flamengo estreou o uniforme 3, contra o Orlando já foi confirmado que o time vai estrear a camisa 1, divulgada nesta sexta, com detalhes em prata e gola preta. Essa também será a despedida rubro-negra em solo americano. Após o amistoso, o Flamengo ainda terá mais alguns dias de treino e ficará nos Estados Unidos até terça-feira, quando retornará ao Brasil.