Santos
De olho em premiação milionária, Santos tenta manter tabu de 10 anos contra o Ceará para se classificar na Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Em um momento financeiro bastante delicado, o Santos tem uma boa oportunidade de aliviar os cofres nesta quarta-feira. No estádio Castelão, em Fortaleza, o Peixe enfrenta o Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em um confronto que dará R$ 2,6 milhões ao time que se classificar.
No jogo de ida, na Vila Belmiro, Santos e Ceará não tiraram o zero do placar. Por isso, uma vitória simples no Castelão pode classificar o Peixe. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.
A partida desta quarta-feira é tão importante para o Santos, que o presidente Orlando Rollo prometeu pegar um avião direto para o Rio de Janeiro caso o Peixe se classifique. A ideia do dirigente é pedir o adiantamento da premiação à CBF para que o clube possa regularizar parte de suas dívidas.
“Não tenha dúvida que se o Santos passar, e vai passar, eu nem desço em Santos de Fortaleza. Vou direto para o Rio de Janeiro pedir adiantamento. Estamos desesperados e não me envergonho. Estamos tentando salvar o Santos”, disse Rollo na semana passada.
Tabu a ser mantido
Além da classificação e da premiação milionária, o Santos ainda tem um tabu importante para manter diante do Ceará. Isso porque o Peixe sustenta uma invencibilidade de dez anos contra o clube cearense.
A última vitória do Ceará sobre o Santos foi no dia 12 de setembro de 2010. De lá pra cá, as equipes se enfrentaram em outros oito jogos, com seis vitórias do Peixe e dois empates. Esta, inclusive, é a primeira vez que as equipes decidem uma vaga em mata-mata.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.