Futebol
De olho em Tóquio: cinco jogadores de futebol para observar
— Continua depois da publicidade —
O futebol masculino já começou em Tóquio, onde vários jogadores se destacaram. Mexicanos, brasileiros, marfinenses. Ao mesmo tempo, muitos jogadores que poderiam ter um destaque ainda maior, ficaram na lágrima da derrota, como são os casos dos alemães, argentinos e espanhóis.
Assim, veja cinco jogadores de Tóquio que podem surpreender na competição:
Takefusa Kubo – Japão – Real Madrid
A joia japonesa já soma convocações e passagens em gigantes europeus. Com apenas 20 anos, Kubo é jogador do Real Madrid, e teve uma pequena passagem na base do Barcelona, onde foi pouco utilizado. O jogador ainda não conquistou tempo de jogo no time de Madrid, onde é comumente emprestado. Já foi presença na Copa América, onde o Japão veio como convidado ao Brasil, em 2019. Já estreou nessas Olimpíadas contra a África do Sul, onde o resultado foi positivo, já que aproveitou assistência de Ao Tanaka para marcar o primeiro gol japonês no torneio.
Mikel Oyarzabal – Espanha – Real Sociedad
O jovem atacante espanhol já tem a titularidade do Real Sociedad em suas mãos, onde foi campeão da Copa do Rei na temporada 2019-20. É considerado uma promessa no país onde geralmente é convocado, estando presente na convocação da Eurocopa, onde a Espanha caiu na semifinal para a campeã Itália. É titular na Espanha Olímpica, mas ao contrário de Kubo, seu início não foi tão positivo, já que os espanhóis, mesmo com todo favoritismo, empataram no 0 a 0 com o Egito.
Alexis Mac Allister – Argentina – Brighton & Hove Albion
Saindo dos times espanhóis, quem se destaca na seleção argentina é o meia-atacante Alexis Mac Allister. Formado no Argentinos Juniors, foi para o time inglês, onde foi reemprestado ao Boca Juniors. Foi campeão da Primera Division com os xeneize na temporada de 2019-20. É titular na seleção olímpica e já soma convocações para a principal. Seu início foi bem negativo nestes Jogos Olímpicos, já que a Argentina sofreu uma derrota de 2 a 0 para a Austrália.
Frank Kessié – Costa do Marfim – Milan
Mais um dessa lista que conquistou uma vitória foi o volante marfinense Frank Kessié. O atleta já começa a sair a lista de promessas para entrar na de realidades do futebol, já que é titular no Milan, onde assumiu a condição de batedor de pênaltis. É bom ficar de olho no atleta, já que enfrentará o Brasil amanhã, às 5h30 no relógio brasileiro. Em sua estreia, mesmo com um pouco de sufoco, venceram a Arábia Saudita mostrando bom futebol, além de ter marcado o gol decisivo da partida.
Diego Lainez – México – Real Betis
Talvez o atleta que mais teve destaque na primeira rodada, Diego Lainez chega com tudo para essas Olimpíadas. Após golearem a poderosa França por 4 a 1, o mexicano teve grande destaque, onde deu a assistência para o primeiro gol. Desorganizou a defesa francesa. Com apenas 20 anos, o atleta foi campeão do Apertura do México em 2018, onde foi vendido para o Real Betis da Espanha. Titular indiscutível da seleção olímpica do México, é um atleta que pode atrapalhar o sonho do bi-campeonato olímpico de futebol para o Brasil.