Cruzeiro

De olho na base: Cruzeiro recebe o Vasco na estreia do Sub-20 no Brasileiro

Publicado em

Gilberto Fonseca fará sua estreia pelo Sub-20 Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Inúmeros jogadores que compõem o elenco principal do Cruzeiro atualmente são oriundos da base do clube. Entre eles, Cacá, Maurício e Matheus Pereira. No entanto, tem jogador no Sub-20 que já esteve até mesmo em campo pelo time profissional celeste, como o atacante Riquelmo, de apenas 18 anos.

De acordo com a própria assessoria da Raposa, qualquer jogador da base pode, a qualquer momento, ser requisitado para atuar pelo time principal. Por isso, mais do que nunca, Ney Franco, diretoria e torcedor precisam estar de olho no desempenho dos jogadores em campo pela base do clube.

E, nesta quarta-feira (23), se terá a primeira oportunidade desde a paralisação do futebol, em função da pandemia. Oito meses depois, então, o Cruzeiro enfrentará o Vasco, no Sesc Venda Nova, às 15h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogo será transmitido pela CBF TV.

Publicidade

PROFESSOR NOVO!

O confrontro marcará, também, a estreia de Gilberto Fonseca no comando dos garotos da base. Recentemente, o técnico foi promovido do Sub-17 para substituir Rogério Micale, que pediu demissão.

— Tive pouco tempo para trabalhar com o grupo, que vinha treinando com o (Rogério) Micale. Estou dando continuidade ao bom trabalho dele e aos poucos colocando as minhas ideias de jogo. Teremos uma partida difícil pela frente, já que em estreias temos o fator emocional como complicador. Os atletas estão treinando com vontade e mostrando qualidade nas atividades. Esperamos fazer uma boa atuação para iniciarmos bem a competição —, disse Gilberto Fonseca.

Como preparação para o Campeonato Brasileiro Sub-20, o Cruzeiro realizou três amistosos, vencendo dois deles e empatando um. A Raposa é a maior campeã do Campeonato Brasileiro, com quatro títulos conquistados: 2007, 2010, 2012 e 2017.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile