Flamengo

De olho na Copa do Brasil e com time alternativo, Flamengo visita o Cuiabá pelo Brasileiro

Publicado em

Gilvan de Souza/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Com o foco voltado para as Copas, o Flamengo enfrenta o Cuiabá neste sábado (08), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pelo Brasileirão, sem seus principais jogadores e, talvez, sem seu técnico. Isso porque, em função da proximidade com o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, Dorival Júnior optou por treinar o time titular nesta manhã, no Ninho do Urubu.

+ Presidente da CBF cita Dorival Júnior entre nomes no radar da Seleção Brasileira

+Em tempo recorde, torcida do Flamengo esgota setor visitante da Neo Química Arena para a final da Copa do Brasil

Publicidade

O treinador embarcará para Cuiabá após o treinamento e caso não tenha atraso no voo, estará na beira do gramado. Caso contrário, quem irá comandar o time alternativo do Flamengo diante do Dourado será Lucas Silvestre, filho e auxiliar de Dorival.

Há algumas rodadas o Rubro-Negro vem demonstrando que o foco não está no Brasileirão, e sim nas Copas. Finalista da Libertadores e da Copa do Brasil, o time carioca deposita todas as fichas nas decisões do mês de outubro e, com isso, entrará em campo com apenas Santos de titular. O goleiro defenderá o gol de um time recheado de peças reservas.

Neste cenário, o Flamengo deve iniciar com: Santos; Varela (Matheuzinho), Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Vidal, Diego Ribas e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Mateusão (Matheus França).

A tendência, inclusive, é de que, em outubro, o time considerado titular atue apenas nos dois jogos contra o Corinthians (dias 12 e 19), e na decisão da Libertadores diante do Athletico, no dia 29, em Guayaquil. Ainda neste mês, o Rubro-Negro encara Atlético-MG, América-MG e Santos, todos os jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Como dito anteriormente, o Flamengo visita o Cuiabá neste sábado (08), às 19h (de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão. Atualmente o clube carioca ocupa a quinta colocação da competição com 48 pontos somados.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile