Palmeiras
De olho na reta final do Brasileirão, Palmeiras treina cruzamentos e finalizações
Sem os convocados, Verdão se prepara para as últimas quatro rodadas do campeonato
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras seguiu seu cronograma de treinamentos durante a Data-Fifa, na manhã desta sexta-feira (17), na Academia de Futebol. A equipe se prepara para a reta final em busca do título do Brasileirão, restando quatro rodadas.
Mais uma vez, vários jogadores da base participaram das atividades, em virtude das diversas ausências que há devido aos jogadores convocados por suas seleções. O elenco realizou um exercício de cognição, seguido por um trabalho de cruzamentos e finalizações. O próximo treino será neste sábado, às 10 horas.
No total, são oito jogadores ausentes das atividades. Seis jogadores estão com suas respectivas seleções nacionais retornando daqui a uma semana, no dia 22. São eles: Raphael Veiga e Endrick (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai), Richard Ríos (Colômbia), Vanderlan e Luis Guilherme (seleção brasileira pré-olímpica).
Além disso, dois jogadores tem problemas físicos e realizam somente trabalhos na parte interna do CT, sob cuidados do departamento médico. O zagueiro Luan sofreu uma lesão na coxa direita e o lateral-esquerdo Piquerez tem um edema na coxa esquerda – inclusive, ficou de fora da convocação do Uruguai por conta disso.
+FPF define grupos do Campeonato Paulista 2024; confira
A próxima partida ocorre somente no domingo que vem, dia 26, quando o time viajará até o Ceará para enfrentar o Fortaleza, às 18h30, na Arena Castelão. Para o jogo, existe um otimismo de que Piquerez possa jogar, enquanto Luan é desfalque certo.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Palmeiras é líder do Brasileirão, com 62 pontos, tendo dois pontos a mais e um jogo a menos com relação ao vice-líder Botafogo. O Alvinegro “pagará” seu jogo atrasado nesta Data-Fifa, na quinta-feira da semana que vem, dia 23, às 19 horas, diante do próprio Fortaleza, na Arena Castelão. Caso não vença, o Verdão seguirá no topo da tabela restando quatro rodadas para o fim.