De olho nos jogos, Pintado opta por não ter uma escalação titular no Cuiabá
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta (27), o Cuiabá recebe o River Plate-URU na Arena Pantanal, às 19h15(horário de Brasília), vindo de vitória pelo Campeonato Brasileiro com um time diferente. Nos últimos quatro jogos do clube, o técnico Pintado realizou muitas mudanças que vão da defesa ao ataque.
Na defesa os únicos jogadores que estiveram presentes nessas quatro escalações foram o lateral João Lucas e o defensor Alan Empereur, fora esses jogadores o rodízio foi constante. O técnico do dourado confirma que o time ainda não tem uma escalação titular em decorrência do ano intenso que o clube está tendo.
LEIA TAMBÉM:
+Cuiabá x River Plate-URU: informações, prováveis escalações, onde assistir e palpites
-É difícil de cravar que a gente consegue jogar cinco partidas seguida, com viagens, com desgaste de jogos, com mudança de climas, vai ser difícil cravar um time titular, porque está sendo muito intenso para nós. O mais importante é ter opções para conseguir fazer a equipe conseguir resultado, buscando primeiro o resultado depois uma construção melhor do jogo.
Pintado acredita que o rodizio seria por necessidade, em função da parte fisiológica dos jogadores, que jogar muitos jogos, com pouco tempo entre um jogo e outro, mostra como o Cuiabá tem trabalhado na parte física, na fisiologia e na infraestrutura do clube para evitar lesões graves.
Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Já no ataque a situação é outra, as trocas de André Felipe para Elton no segundo tempo vem sendo constante durante os jogos. Pintado pontua que o Elton sim é o homem gol do time e que ele é importante, mas quando o atacante não conseguir decidir é preciso que outra pessoa faça isso, e por isso se faz necessário essa construção com outros jogadores, para não gerar uma dependência do time.
O técnico ainda afirma que fazer umas mudanças na equipe não quer dizer que o time está desvalorizando ou abrindo mão da competição, mas que tem um time forte e bem selecionado para buscar a classificação.
-O objetivo da equipe é manter em uma posição melhor que a do ano passado, que é importante e boa, e hoje mostra que o Cuiabá tem um caminho bem construído e que isso requer um trabalho e esforço muito grande para gente concretizar e deixar de ser surpresa.